Notícias

Bem-vindo(a) à Newsletter de Viagem e Gastronomia da JUSPREV!

Jusprev
5 de dezembro de 2018

Bem-vindo(a) à Newsletter de Viagem e Gastronomia da JUSPREV!

Neste mês trago para vocês:

A resposta a um dilema frequente de viajantes ao exterior: É melhor comprar chip de internet no Brasil ou no país que visitarei?

Sugiro um destino nacional e outro internacional para visitar em dezembro.

Também recomendo Restaurantes Argentinos no Brasil para saborear os deliciosos cortes de carne portenha.

E um roteiro exclusivo de Expedição Cultural no Egito para ir no Carnaval.

Espero que você se inspire! Boa viagem!

 

É melhor comprar chip de internet no Brasil ou no país que visitarei?

Item indispensável na nossa rotina, a internet é ainda mais relevante durante uma viagem. A menos que sua viagem seja para um resort onde você planeja descansar e se desconectar do mundo, ela nos permite melhorar as experiências no destino. Facilita nosso acesso a mapas, listas de restaurantes, compra de ingressos, reserva de hotéis, aplicativos de transporte, como uber e muito mais, sem falar no contato com familiares e compartilhamento dos momentos nas redes sociais.

Mas a dúvida persiste: é melhor já sair do Brasil com o chip internacional habilitado ou vale a pena comprar um chip local quando chegar ao destino?

A resposta é: depende do seu roteiro, do seu orçamento e do seu perfil. Analise as vantagens e desvantagens de cada produto e escolha o seu.

 

CHIP DE INTERNET NO BRASIL

Das empresas que oferecem o serviço no Brasil, eu já testei duas empresas que entregam seu chip no conforto da sua casa antes da viagem, a EasySim4You e a MySimTravel.

Basicamente, a primeira oferece internet ilimitada e preços mais acessíveis, no entanto a velocidade de conexão é mais lenta e a cada seis meses a validade do chip expira. Em destinos na Ásia, por exemplo, você terá dificuldade de acesso ou upload-download de arquivos mais pesados, como fotos e vídeos.

A segunda vende pacotes de dados limitados e os valores são mais elevados, com a vantagem da conexão ser 4G e alguns diferenciais, como serviço de Geoposicionamento, número de telefone DDD 11 para você receber ligações sem custos e um chip de duração ilimitada.

Para obter informações mais detalhadas sobre as duas empresas, clique aqui.

 

CHIP DE INTERNET NO DESTINO

Para decidir se vale a pena comprar o chip de internet no seu destino, primeiro responda às perguntas:

Você ficará em apenas um país durante a viagem? Se pretende conhecer vários países, é melhor levar o chip do Brasil, porque o custo de cada chip e o trabalho para trocá-lo não compensam.

Quão importante pra você é estar conectado? Se você consegue se comunicar em inglês, tem tempo ou topa correr o risco de chegar no aeroporto e não encontrar o stand da empresa aberto ou está viajando com guia ou em grupo, pode considerar comprar um chip local desde que seu roteiro seja em um único país.

Na Europa em geral, como Portugal e Itália, o custo do chip começa em cerca de 25 euros para pacotes de dados limitados. Nos EUA, T-Mobile oferece planos a partir de 30 dólares e a AT&T a partir de USD 65.

Na Ásia, vale a pena comprar o chip na Tailândia, no Vietnã e nas Filipinas, caso sua permanência seja superior a uma semana. Os stands ficam logo no saguão de desembarque, oferecem acesso ilimitado e são baratos.

Para usar internet na China, recomendo comprar o chip da MySimTravel no Brasil para não ter problemas. O governo chinês bloqueia o acesso a praticamente todos os sites estrangeiros, inclusive Outlook, Gmail, Hotmail, Facebook, Instagram.

 

VIAGEM

AONDE IR EM DEZEMBRO

No Brasil: Reserva do Ibitipoca, Minas Gerais.

ibitipoca-10

Uma fazenda para trazer memórias de casa de vó, imersa no cenário de paz das colinas mineiras riscadas pelas cascatas douradas. Trilhas, passeios, experiências e surpresas ao longo do caminho como o chá no alto do Pico do Gavião para nos aquecer da brisa fresca ao entardecer.

Mais do que um hotel boutique imerso na natureza, a Reserva conquista por seu propósito sustentável, desde a preocupação em melhorar a qualidade de vida dos moradores da região ao projeto de proteger o ecossistema do Parque Estadual do Ibitipoca, criando um cinturão verde que hoje abraça +80% da fronteira do parque. Um hotel destino que proporciona experiências transformadoras.

 

No Exterior: Santa Mônica, Califórnia.

santa-monica

Privilegiada pelo clima agradável constante ao longo do ano, a cidade é excelente opção para quem deseja fugir do inverno rigoroso do hemisfério norte. Arborizada, plana e margeada pelo Oceano Pacífico, Santa Monica tem atmosfera relax e acolhedora de interior onde celebridades se mesclam aos anônimos nos cafés orgânicos e rooftop bares descolados.

Instale-se em um dos hotéis à beira-mar, caminhe pela orla do Pacífico, delicie-se nos restaurantes com refeições orgânicas e antes de celebrar a vida sob o pôr do sol tingindo o mar atrás do icônico Pier de Santa Monica.

Use a cidade como base para conhecer Los Angeles, Beverly Hills, Malibu e Venice Beach.

 

ROTEIRO PARA O CARNAVAL

Expedição Cultural No Egito

piramides-de-gize-cairo-egito

No Cairo, fique frente a frente com a múmia do maior faraó de todos os tempos, Ramsés II, divirta-se nas ruelas do milenar mercado de Khan el Khalil e maravilhe-se com a grandiosa simplicidade das Grandes Pirâmides.

Você terá a companhia de um egiptólogo que fala português para mergulhar na história do Egito antigo. Descubra as tumbas de reis e rainhas e templos de Luxor, Assuã e Abu Simbel e embarque num cruzeiro pelo Nilo a bordo de uma luxuosa embarcação.

Como opção, termine a viagem com uma extensão ao balneário de Sharm el-Sheik, na ponta da Península do Sinai, banhado pelo Mar Vermelho, entre os melhores lugares do mundo para mergulho. Ou simplesmente, deleite-se sob os ombrelones na praia enquanto admira o cenário contrastante do mar azul turquesa e das areias douradas do deserto.

Além do guia local e do egiptólogo, Adriana Lage será a anfitriã do grupo, responsável pela elaboração do roteiro junto com a Kangaroo Tours, renomada operadora há mais de 20 anos no país. Uma viagem para amantes da cultura, do savoir-vivre e da troca de experiências únicas.

 

Data: 25 de fevereiro a 04 de março

Clique aqui para mais informações.

Você ganha benefícios exclusivos ao mencionar a JUSPREV ao contatar a operadora.

 

GASTRONOMIA

TRÊS RESTAURANTES ARGENTINOS NO BRASIL

Jacarandá Restaurante, São Paulo

jacaranda-restaurante-sp

Em meio a um tranquilo jardim no bairro de Pinheiros ou sob a copa da árvore no meio do salão que deu o nome ao local, os visitantes apreciam a gastronomia de alma sul-americana através do cardápio assinado pelo Chef Danilo Gozetto, que prima pelo foco no ingrediente e respeito à natureza orgânica do produto.

Endereço: Rua Alves Guimarães, 153, Pinheiros, São Paulo, SP

Horários: segunda a domingo de 12h às 00h

Fone: 11-3083-3003

 

Tragga, Rio de Janeiro

tragga-restarurante

Instalado numa mansão restaurada, o amplo menu de carnes é a grande atração do restaurante, além do serviço atencioso. Prove as empanadas como entrada para entrar no clima gastronômico argentino. Destaque para a adega, reconhecida pelos seus vinhos de excelência. Durante a semana oferece pratos executivos para clientes com tempo mais restrito.

Endereço: Rua Cap. Salomão, 74, Humaitá, Rio de janeiro, RJ

Horários: segunda a quinta (12h às 16h, 19h às 00h), sexta a domingo aberto a partir de 12h

Fone: 21-3507-2235

 

Toro Parrilla Sul, Brasília

toro-parrilla-brasilia

Um restaurante tradicional argentino em ambiente acolhedor e serviço atento. Não perca a Provoleta, queijo Provolone grelhado na parrilla com crosta dourada e interior cremoso e escolha o saboroso Colita de Cuadril, corte da parte inferior da alcatra com baixo teor de gordura e temperos caseiros.

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 104 Bloco C Loja 29 – Asa Sul, Brasília – DF

Reservas: 61-3225-0494

Horários: Segunda a quinta, 12h às 15h, 19h às 22h30, Sexta e sábado: 12h às 16h, 19h às 00h, Domingo: 12h às 17h

 

Adriana Lage é jornalista de viagem e gastronomia, consultora de viagens culturais e de experiências exclusivas e curadora do Clube de Vantagens da JUSPREV.

adriana.lage@acamminare.com

www.acamminare.com

 

 

 

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×