Notícias

Ex-Presidentes da APEP convidam para adesão à JUSPREV

Jusprev
9 de fevereiro de 2011

A Associação dos Procuradores do Estado do Paraná – APEP alcançou o maior número de adesões no mês de dezembro, representando 16% do total. Dentre os novos participantes, estão as Ex-Presidentes da APEP e Procuradoras de Estado, Vera Grace Paranaguá Cunha (Gestão2006/2010) e Marcelene Carvalho da Silva Ramos (Gestão 1994/ 1998). Após a adesão ao plano, as Procuradoras discorreram sobre a importância de aderir à JUSPREV e as vantagens que os associados da APEP e das 51 Associações Instituidoras podem desfrutar.

A Procuradora de Estado, Vera Grace, que na gestão da APEP, participou das reuniões do Colégio de Instituidoras da JUSPREV, citou algumas razões para os procuradores e membros das carreiras jurídicas públicas terem um plano de previdência complementar: “Duas razões muito simples: a falta de confiança nas futuras ações do governo diante do panorama incerto quanto à saúde financeira da previdência pública nas próximas décadas e uma opção alternativa de incrementar nossa aposentadoria de maneira segura”, disse.

Para Marcelene Carvalho é importante a adesão a um plano de previdência complementar, em especial para aqueles que ingressaram no serviço público após o advento da Emenda Constitucional n.º 41/2003. “É imprescindível aderir a um plano de previdência complementar, já que não há as garantias quando da aposentação, da integralidade de proventos e paridade estipendial com os seus correspondentes pares em atividade” disse.

A exclusividade no atendimento e a participação das Instituidoras nos Órgãos Colegiados e na administração são algumas das vantagens citadas por Vera Grace, as quais apenas numa entidade como a JUSPREV são possíveis. “Atendimento preferencial e tranquilidade, pois a APEP é uma das entidades instituidoras iniciais da JUSPREV e nessa condição participa das reuniões do colégio de instituidoras onde são tomadas importantes decisões administrativas, afirma.

“Quanto mais cedo os colegas
Procuradores aderirem à JUSPREV,
mais cedo vão descobrir que a
JUSPREV é a melhor forma de
poupança atual do mercado.
Eu recomendo”
Vera Grace.

 

 

Vera Grace Paranaguá Cunha 

Ex-Presidente da Associação
dos Procuradores do Estado do Paraná

 

Para Marcelene Carvalho, as vantagens da adesão à JUSPREV não são somente para os que entraram na carreira após a EC 41/2003; seus benefícios também estão relacionados à oportunidade de inscrever os familiares e ter proteção extra no caso de sinistros. “Para os demais que ingressaram nas carreiras jurídicas anteriormente à EC 41/2003, as vantagens traduzem-se na forma de pecúlio, ou uma “poupança” para a ocasião da despedida da atividade. E, finalmente, para os familiares, é a oportunidade de formar um patrimônio que poderá ser empregado na formação educacional dos filhos, ou mesmo, uma pensão vitalícia para aqueles que já não têm essa possibilidade de percebê-la da previdência pública oficial por ser maior de idade, ou já não mais estar na condição de estudante. Em todos os casos, e em qualquer tempo, a cobertura do evento “invalidez permanente” também conforta no infortúnio”, concluiu.

“Para os demais, que
ingressaram nas carreiras
jurídicas anteriormente à EC
41/2003, as vantagens
traduzem-se na forma de
pecúlio, ou uma “poupança”
para a ocasião da despedida
da atividade.”
Marcelene Carvalho

 

 

 

Marcelene Carvalho da Silva Ramos 

Ex-Presidente da Associação
dos Procuradores do Estado do Paraná

O Diretor Jurídico e de Benefícios da JUSPREV, Procurador do Estado do Paraná, Integrante da Diretoria Jurídica da APEP, Fábio Bertoli Esmanhotto, também convida os colegas que ainda não aderiram para conhecerem a JUSPREV e fazer parte do plano de previdência complementar, juntamente com seus familiares.


Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

Fale com nossa assessoria de imprensa