Notícias

Órgãos Colegiados da JUSPREV se reúnem em Foz do Iguaçu

Jusprev
18 de dezembro de 2012

Os Órgãos Colegiados da JUSPREV realizaram na quinta (13) e sexta-feira (14), as últimas reuniões do ano de 2012. As reuniões foram realizadas no Mabu Hotéis e Resorts, em Foz do Iguaçu, e na ocasião, um jantar celebrou o aniversário de cinco anos da entidade.

Na quinta-feira (13), os conselheiros fiscais aprovaram as contas da entidade, relativas aos meses de julho a novembro de 2012, bem como, aprovaram o Relatório de Manifestação referente ao 1º Semestre de 2012.

Na noite do mesmo dia, um jantar foi realizado em celebração ao aniversário de cinco anos da JUSPREV, com a participação dos membros da Diretoria Executiva, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e de alguns presidentes das Associações Instituidoras. “A JUSPREV completa 5 anos e ao longo desse tempo, o apoio das Associações Instituidoras foi essencial para que a entidade chegasse ao patamar atual, sendo a maior União Associativa de Entidades de Classe de Carreiras Jurídicas Públicas do Brasil”, destacou a Diretora-Presidente, Maria Tereza.

Na manhã de sexta-feira (14), reuniram-se os membros do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Colégio de Instituidoras, e dentre os assuntos pautados, ocorreram as aprovações da Política de Investimentos e do Orçamento Anual para o exercício de 2013.

Foram apresentados o Planejamento Estratégico 2013/2014 , pela coordenadora de Relacionamento com o Participante da JUSPREV, Glaucia Murça, o novo site da JUSPREV, pela analista de comunicação da entidade, Camila Moraes, e o Planejamento do Controle de Riscos na área de Investimentos, para implementação a partir de 2013, pelo Sócio responsável pelo Relacionamento com Clientes da Aditus Consultoria, José Suaide.

José Suaide falou sobre o processo de transição dos ativos da Infinity Asset Management para as duas novas Assets contratadas pela JUSPREV, a DLM Invista e a Bradesco Asset Management, bem como, a expectativa para os investimentos em 2013. “A meta atuarial de INPC mais 5% para 2013 será um desafio, mas é possível sim, porém teremos que realizar um acompanhamento muito mais ativo e avaliações mais qualitativas,” ressaltou.

Segundo Suiade, muitas entidades de previdência enfrentaram dificuldades no ano de 2012, devido ao cenário macroeconômico. Para 2013, ele destacou que, se o governo atual se mantiver, a expectativa é que a taxa real de juros permaneça baixa, pelo menos nos próximos seis anos. Destacou que nesse ano, o que se observou no mercado é que, quem investiu em títulos atrelados a inflação, conseguiu ter bons retornos, já o CDI deve fechar 2012 na média de 8%, e muitas entidades podem não bater a meta atuarial por esse motivo, dependendo das aplicações.

Suaide destacou que será realizado um estudo fundamentado de macro alocação em 2013, conforme recomendação da PREVIC. “Esse estudo vai definir um objetivo e dizer se a Política de Investimentos será mais restrita ou mais ampla”.

jantar JUSPREV 14

jantar JUSPREV 13 jantar JUSPREV 12 jantar JUSPREV 11 jantar JUSPREV 10 jantar JUSPREV 9 jantar JUSPREV 8 jantar JUSPREV 7 jantar JUSPREV 6 jantar JUSPREV 5 jantar JUSPREV 4 jantar JUSPREV 3
jantar JUSPREV 1
jantar JUSPREV 2

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

Fale com nossa assessoria de imprensa