Jusprev

Perguntas Frequentes

O que é a JUSPREV?
A JUSPREV é a Previdência Associativa do Ministério Público, da Justiça Brasileira e dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Fundada em 2007, a entidade traz consigo a chancela da maior união formal de carreiras jurídicas públicas de todo o Brasil, formada por um universo de mais de 100 Associações Instituidoras em todo o território nacional.

Atua na defesa do interesse comum de seus associados, familiares e do desenvolvimento nacional. Essa tem por objetivo a administração e a execução de planos de benefícios de natureza previdenciária e sem fins lucrativos.

Veja mais

O que é o PLANJUS?

O PLANJUS é o plano de benefícios exclusivo administrado pela JUSPREV. Feito sob medida para os membros de carreiras jurídicas públicas e auditores fiscais da receita federal do Brasil, o plano oferece quatro benefícios: Renda Mensal Programada, Renda Mensal Educacional, Renda Mensal por Morte e Renda Mensal por Invalidez – todos dedutíveis do Imposto de Renda.

Veja mais

Quem pode fazer parte da JUSPREV?
A JUSPREV é uma entidade fechada de previdência complementar na qual podem aderir os membros de carreiras jurídicas públicas e auditores fiscais da receita federal do Brasil que sejam associados a uma das mais de 100 instituidoras em todo o território nacional.

Além dos associados, também é permitida a adesão por parte de cônjuges, familiares, dependentes econômicos e demais indicados de livre escolha (mediante o estatuto da associação à qual o participante é vinculado).

Como funciona a dedução do Imposto de Renda?
Todas as contribuições realizadas para o PLANJUS (em todos os quatro benefícios) são dedutíveis do Imposto de Renda. Desta forma, o participante poderá deduzir até 12% da sua renda anual bruta em sua declaração do I.R.

Além de ter o futuro protegido financeiramente, o benefício fiscal é mais uma grande vantagem para os participantes da JUSPREV.

Posso portar o meu PGBL para a JUSPREV?
Diferente de bancos e seguradoras que visam ao lucro, a JUSPREV é uma entidade sem fins lucrativos que oferece vantagens exclusivas aos participantes, como taxas reduzidas e gestão corporativa.

Se você possui previdência complementar em outros bancos e seguradoras, com característica de PGBL, é possível fazer a portabilidade para a JUSPREV, sem nenhum custo ou taxa. O processo é finalizado em até 30 dias.

Veja mais

Como acessar o portal exclusivo do participante?
Todos os participantes da JUSPREV têm acesso ao Portal Meu Futuro, no qual é possível acompanhar as informações sobre o PLANJUS de forma transparente e segura, como extrato de contribuições, saldo, dados cadastrais, beneficiários, entre outros.

www.meufuturo.net.br/JUSPREV

Não achou o que queria?

Loading...