Notícias

JUSPREV no 8º Seminário da Abrapp sobre Investimentos

Jusprev
2 de setembro de 2019

A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp – realizou o 8º Seminário “O Desafio da Gestão de Investimentos na Previdência Complementar Fechada”, nos dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo. O presidente do Comitê de Investimentos da JUSPREV, Doutor Fábio Bertoli Esmanhoto participou do evento, que abordou a conjuntura econômica e perspectivas para 2020, políticas de investimentos e alocação eficiente no cenário atual de juros baixos, estratégias de alocação de ativos, entre outros assuntos do setor.

Segundo Fábio Esmanhoto, o evento destacou a necessidade de adaptação dos fundos de pensão à nova realidade das taxas de juros básicos da economia brasileira, que alçaram os patamares mais baixos da história, com viés de baixa. “O cenário se mostra desafiador. As entidades vão precisar buscar alternativas de investimento, lançando mão de investimentos mais complexos, com o consequente aumento do risco”. Entre as alternativas apresentadas no Seminário, destacam-se as estratégias de renda variável, os fundos de ações, investimentos estruturados, hedge founds, private equity, fundos imobiliários e investimentos no exterior.

À esquerda, Doutor Fábio Bertoli Esmanhoto, presidente do Comitê de Investimentos da JUSPREV, e a direita, o presidente da Abrapp,Luís Ricardo Marcondes Martins

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

Fale com nossa assessoria de imprensa