Notícias

Três dicas para ajudar na gestão financeira neste momento

Jusprev
24 de junho de 2020

Em tempos de crise, como a que estamos vivendo, é essencial buscarmos soluções rápidas para incluirmos na gestão financeira. A especialista em finanças da JUSPREV, Myrian Lund, apresenta três dicas importantes para auxiliar neste processo:

Renegociação dos gastos fixo

Os gastos com aluguel, escola, telefone ou internet são possíveis de negociar através de propostas para reduzir os valores durante o período da Pandemia; entre em contato com as empresas e renegocie.

Planejamento da reserva de emergência

O planejamento da reserva de dinheiro é importante e necessário para os próximos meses, afinal não sabemos quando um imprevisto pode acontecer e também não existe uma previsão exata da recuperação da economia. Por isso mantenha em dia a sua reserva de emergência.

Valorizar as habilidades pessoais 

Caso esteja enfrentando uma situação de redução na renda, colocar em prática hábitos e habilidades pode ser uma opção perfeita para criar uma nova fonte de renda, e com isso até mesmo praticar a troca de serviços com outras pessoas e profissionais. É possível se reinventar ou propor novas formas de negócio, ou ainda vender itens que você não utiliza mais em sua casa.

 

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

Fale com nossa assessoria de imprensa