Notícias

Vamos dar um giro pelo mundo com inspirações de hotéis-destinos para você passar as datas festivas

Jusprev
25 de outubro de 2019

[Por Adriana Lage]

Fim do ano se aproxima e os olhos se voltam para as festas de Natal e Ano Novo. Vamos dar um giro pelo mundo com inspirações de hotéis-destinos para você passar as datas festivas em família, sem se preocupar com roteiros ou multidões, em cenários belíssimos à altura das comemorações.

CANCÚN, NIZUC RESORT

A partir do dia 24 de dezembro, o resort muito bem guardado na reservada praia de águas cristalinas da costa maia traz restaurantes e bares pop-ups e oferece experiências gastronômicas especiais para as datas festivas. A tradicional contagem regressiva com jantar na praia e show de fogos de artifícios também acontece ao ritmo mexicano contagiante. Listado como um dos TOP 100 Hotels in the World 2018, o Nizuc é opção ideal para famílias e casais em busca de descanso, atividades sem sair do hotel e cultura ancestral nos arredores.

https://www.nizuc.com

MAURITIUS, THE RESIDENCE

Que tal um destino idílico banhado por águas azuis embevecedoras em uma ilha que surpreende pelas opções de lazer? No The Residence não há restrição de mínimo de noites neste fim de ano. Entre os dias 22 de dezembro a 5 de janeiro de 2020 o requintado resort The Residence Mauritius oferece aos clientes uma programação culinária imperdível em comemoração às festas de fim de ano.

As refeições temáticas variam diariamente e são inspiradas nas cidades mais românticas do mundo, como Paris, Marrakech e Rio de Janeiro. Além da experiencia gastronômica única, a programação conta também com shows ao vivo e muitas novidades para iniciar o novo ano de 2020.

LOS CABOS, LAS VENTANAS AL PARAÍSO

O multipremiado resort e referência mundial em inovação de serviços e atendimento ao cliente, Las Ventanas al Mar é desejo de consumo dos viajantes mais exigentes. Imagine um inesquecível jantar na véspera de Natal com vista privilegiada para o Mar de Cortez e o olhar das crianças ao testemunhar a chegada do Papai Noel no dia de Natal. Na festa de passagem do ano, o resort mexicano apresenta música ao vivo, fogos de artifício e uma comemoração deslumbrante.

Durante as férias, um “kids club” do Rosewood Explorers estará disponível para crianças, e o resort sediará uma incrível variedade de eventos e atividades para visitantes de todas as idades.

 

CANOUAN, MANDARIN ORIENTAL

O Mandarin Oriental, Canouan oferece aos hóspedes experiências especiais para celebrar o período de Natal e Ano Novo, incluindo uma oportunidade de testemunhar a liberação de tartarugas no mar. Com vista para as águas quentes e azul-turquesa da Baía Carenage, protegidas por um dos maiores recifes de coral do Caribe, o cenário tropical sonhador do resort oferece o local perfeito para desfrutar das maravilhas de Canouan. As instalações cinco estrelas, incluindo um Kids Club, combinadas com uma série de eventos sazonais especiais, agradarão famílias e casais que procuram algo fora do comum.

O lançamento das tartarugas é uma das muitas ocasiões festivas que ocorrem no resort entre 19 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020, incluindo experiências especiais de bem-estar e culinária. Estão programados diariamente até nove eventos distintos, incluindo jantares preparados por chefes convidados, cruzeiros ao pôr do sol, vela, observação das estrelas e muito mais. Um glamuroso jantar de gala será realizado na véspera de Ano Novo.

 

RESTAURANTES SUL-AMERICANOS NO BRASIL

Vamos viajar pelos sabores sul-americanos em restaurantes de norte a sul do Brasil 

Jacarandá, São Paulo

Sob a frondosa copa de um jacarandá ou no elegante salão, você pode provar clássicos Jacarandá, orgânicos e carnes direto da grelha. O cardápio com forte inspiração latina e sul-americana, recheado de sabores intensos e ingredientes fresquíssimos e selecionados, da mais alta qualidade, desde as clássicas empanadas argentinas, todo o sabor e textura do “Nosso clássico Terra e Mar”, Arroz de camarão e porco com cogumelos orgânicos e parmesão, ou cortes argentinos tradicionais e de excelente procedência, como o Ojo de Bife Angus, clássico corte argentino de 300 gramas, purê de batata rústico com alho assado e brócolis ramoso na manteiga.

 

La Carioca, Cevicheria & Pisco Bar, Rio de Janeiro

Em dois endereços, no Jardim Botânico e em Ipanema, o restaurante La Carioca aposta em comida peruana a la carioca e brinca com as possibilidades de marinados, pimentas e frutos do mar. Serve os famosos ceviches peruanos e outros pratos típicos em ambiente descontraído ao som de música latina, chorinho e samba. Pulpo Andino, o crocante polvo acompanhado de salada de batatas e pimentões, é sucesso no cardápio, assim como os tradicionais tiraditos e lomo saltado. Para acompanhar, peça o icônico Pisco Sour e sinta-se numa viagem ao Peru.

 

Inka, Peruano e Japonês, Belo Horizonte

Pioneiro em culinária andina em Belo Horizonte, o Inka oferece um cardápio variado de pratos peruanos e japoneses, sob os cuidados do chef consultor peruano Pierre Sablich, que traz os temperos típicos como as pimentas ají amarillo, ají panca e rocoto para a elaboração das receitas, ao lado do cereal que ganhou fama no mundo, a quinoa. E como os restaurantes peruanos precisam de estrutura especial para preparar ceviches, acaba facilitando a incorporação da culinária japonesa, também presente no menu.

 

Las Tablas, Curitiba

Vencedor do Prêmio de Melhor Carne pelo Festival Bom Gourmet – Gazeta do Povo em 2018, Las Tablas é um lugar para saborear a autêntica parrilla porteña em ambiente tradicional, decorado com quadros e peças originais de Buenos Aires. Os pratos seguem a tradição argentina do corte da carne até chegar à mesa servidos em tábuas, o que deu origem ao nome do restaurante. A carta de vinhos e drinks foi pensada para harmonizar perfeitamente com os pratos. Não deixe de experimentar o corte Ojo del Bife.

 

COMO ESCOLHER UM SEGURO VIAGEM BARATO E CONFIÁVEL

Compare diferentes planos de seguros viagem

Utilize buscadores para fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Dois grandes comparadores são o SegurosPromo e o RealSeguroViagem.

Além disso, pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica.

 

Veja os detalhes das coberturas do seguro viagem de cada plano

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá precisar desembolsar caso ocorra uma eventualidade.

Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safaris, surf ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

 

Veja se o seguro está adaptado ao perfil de sua viagem

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

 

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ACAMMINARE5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem com a SegurosPromo .

 

Escolha pagar via boleto bancário

Optar pelo pagamento via boleto é outra dica para deixar seu seguro viagem mais barato, alguns buscadores oferecem mais 5% de desconto ao escolher esse método de pagamento.

 

Viaja com frequência? O seguro viagem anual pode ser a melhor opção

Você não precisar contratar um seguro para cada viagem internacional que realizar. Com um plano de Seguro Viagem Anual Multi Trip, você pode ter até 60% de economia.

O Seguro Viagem Anual atende às exigências burocráticas de todos os países, sendo válido em qualquer parte do mundo. Assim, você garante cobertura para viagens de até 30 ou 60 dias de duração, dependendo do plano contratado, durante o ano todo.

 

Consulte-nos para pedir um orçamento e personalizar sua viagem. Somos especialistas em desenhar viagens customizadas para cada perfil de cliente.

Clique aqui para enviar mensagem por Whatsapp ou contate-nos por email adri.lage@maktubviagensespeciais.com.

 

Excelentes viagens e momentos únicos,

Adriana Lage

Leia a revista aqui

 

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×