Notícias

Viagem e Gastronomia – Feliz 2020

Jusprev
26 de dezembro de 2019

Feliz 2020, o início de uma nova década promissora, repleta de possibilidades e abundância! Época de olhar para o planeta com mais consciência e responsabilidade e o impacto que deixamos em cada destino para onde vamos. É uma tarefa injusta listar apenas alguns destinos, porque conseguimos encontrar algo interessante em quase toda cidade no mapa, mas podemos dizer quais são os destinos que estão atraindo a atenção pelos grandes eventos, novos hotéis e metrópoles que estão sempre se reinventando.

Se você busca inspiração para iniciar a nova década, elaborei uma lista resumindo os destinos mais trendy segundo os especialistas internacionais do turismo das renomadas Forbes e CN Traveller.

Líbano

Com a remoção pelo Escritório Internacional Britânico da lista de lugares não recomendados para visitar, o Líbano volta a atrair o interesse do público viajante, um caldeirão cultural de religiões, tradições e culturas. O país conhecido por suas ruínas dos castelos, ruas cobertas de mosaicos intricados e uma miríade de restaurantes excelentes e praias idílicas para variar, também tem uma cena artística vibrante.

Macau

Macau celebra seu 20º aniversário como Região Administrativa Especial da China em dezembro de 2020. Desde que Portugal transferiu a soberania em 1999, Macau vem estabelecendo sua identidade como destino cultural repleto de hotéis luxuosos, restaurantes de primeira categoria e seus ostentosos cassinos.

Dubai

Ícone do superluxo, o emirado segue se reinventando, mas este ano a Expo Mundial 2020 (2020 World Expo) marcará o maior evento sediado no Oriente Médio, esperando trazer milhões de visitantes para ver a primeira ópera emirati, e se prepara com a abertura de novos hotéis como Mandarin Oriental Jumeira, Dubai, inaugurado recentemente, e em breve contará com a chegada de The Royal Atlantis e o primeiro St. Regis.

Japão

O mundo voltará os olhos para o Japão este ano para os Jogos Olímpicos que acontecem de 24 de julho a 9 de agosto, trazendo a estreia do Four Seasons Hotel Tokyo at Otemachi e uma das atrações mais esperadas de todos os tempos, o Super Nintendo World na Universal Studios do Japão. Tóquio, Kyoto e Okinawa não podem faltar no itinerário.

Edimburgo

A Escócia já entrou no radar de viajantes desde o boom da série Outlander, que descobriram as paisagens inspiradoras do interior e rica história e cultura. A capital floresce como nunca e ganhará as atrações Johnnie Walker Experience, (mistura de museu, espaço de eventos e loja de uísque) e o imenso complexo Edinburgh St. James. Na hotelaria, The Balmoral, a Rocco Forte hotel e Waldorf Astoria Edinburgh – The Caledonian são as novas estrelas.

Arábia Saudita

Viajantes inveterados, respirai! A Arábia Saudita há pouco tempo lançou vistos para turismo pela primeira vez, na expectativa de atrair mais de 100 milhões de visitantes até 2030. Uma das grandes atrações é Diriyah, patrimônio Unesco que está sendo reimaginado em uma super casa de cultura e entretenimento, restaurantes, hotéis – incluindo um Aman, museus, um campo de golfe, uma pista de Fórmula E e uma arena gigante. Já se preparando para o boom turístico, propriedades como Four Seasons Hotel Riyadh e The Ritz-Carlton já estão prontos.

 

São Miguel de Allende, México

Apaixonante, os sobrados coloniais de linhas espanholas em tons de terracota, salmão e ocre ladeiam as ruas de paralelepípedo, o Mercado de Artesanías mantém vivo o espírito artístico da cidade e as bandas de mariachi oferecem a trilha sonora. A melhor maneira de apreciar o esplendor da cidade é fazer um passeio de balão do Live Aqua Urban Resort San Miguel de Allende.

 

Jamaica

No Time to Die, o 25º filme de James Bond e terceiro filmado na ilha onde o criador Ian Fleming chamou de casa por duas décadas, é uma das ilhas caribenhas queridinhas para 2020. Refaça os passos de 007 em Montego Bay no maravilhoso Half Moon Jamaica ou espere a esreia do Eclipse at Half Moon em março, um hotel luxuoso com piscina de borda infinita e praia particular numa enseada tranquila.

 

Armênia

Paraíso para hikers, o país começa a atrair a atenção pela linda paisagem das montanhas caucasianas e pela cena gastronômica em cidades como Tbilisi e a pitoresca Yerevan, repleta de cafés-livrarias e restaurantes tradicionais que serve cordeiro e truta vermelha. Ao chegar, o viajante descobrirá uma rica cultura cristã e se surpreenderá com a produção vinícola, considerada a mais antiga do mundo.

 

Portugal

O país lusitano segue alto na tendência de brasileiros para a Europa, não apenas para estabelecerem nova residência, mas também para visitantes que se perguntam por que não vieram antes! Lisboa e Porto estão cada dia mais bonitas, repletas de novidades culturais, gastronômicas e hoteleiras, mas são apenas a porta de entrada para conhecer o belíssimo interior, mais tranquilo e longe das hordas de turista, onde o espírito hospitaleiro português continua caloroso.

 

Nessa tendência, o Guia Experience Lisboa chega para presentear os visitantes com experiências únicas, uma seleção cuidadosa de hotéis, restaurantes e atrações na capital que oferecem privilégios, mimos e cortesias para os clientes em posse do guia. Saiba mais aqui.

Consulte-nos para pedir um orçamento e personalizar sua viagem. Clique aqui para enviar mensagem por Whatsapp (11 9 9989 2862) ou escreva para reservas@acamminare.com.

Excelentes viagens e momentos únicos,

Adriana Lage

Leia a revista aqui

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

Fale com nossa assessoria de imprensa