Notícias

VIAGEM E GASTRONOMIA – JULHO / AGOSTO 2019

Jusprev
2 de agosto de 2019

Agosto é mês de férias na Europa, temperaturas altas, praias cheias, festivais a céu aberto em cenários nos cartões-postais das maiores cidades do mundo. Enquanto no hemisfério sul, o auge do inverno pede o aconchego de uma lareira e um bom vinho tinto. Fizemos uma seleção de hotéis incríveis para você se hospedar em sua próxima viagem.

As dicas de planejamento de viagem do mês passado fizeram sucesso e recebemos perguntas sobre quais destinos e atrações requerem mais planejamento. Elaboramos uma lista com as 12 atrações mais procuradas no site de ingressos online Get Your Guide para te ajudar.

Na gastronomia, trazemos opções de terraços e bares no alto de edifícios para uma experiência diferente, animada e inspiradora.

 

HOTÉIS PARA CONHECER EM AGOSTO

Parador Casa da Montanha Ecovillage
Cambará do Sul, RS104756890

Refúgio de inverno para se desconectar da rotina agitada e se permitir puro relaxamento em meio à natureza e se deliciar com a gastronomia tradicional da região.

Corinthia Hotel Lisbon, Lisboa, Portugal 

178230348

Eleito o melhor hotel de cidade do mundo em 2018, o hotel está longe o suficiente do centro para trazer tranquilidade e perto o bastante para não perder tempo em deslocamento. Além de melhor hotel, foi eleito o melhor SPA de luxo e o melhor bar de hotel por 2 anos consecutivos.

Explora Vale Sagrado, Machu Picchu, Peru 

foto_coluna_1

Os hotéis Explora propõem experiências de viagem com base na exploração profunda do entorno de maneira sustentável com o lema “o luxo do essencial”. São mais de 3.600km de rotas e 150 explorações diferentes em destinos como Patagônia Chilena, Ilha da Páscoa, Atacama e Vale Sagrado. Daquelas viagens para marcar com a hashtag #MomentosInesquecíveis


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

“A fila da Sagrada Família estava gigante”, “Não havia mais ingressos para visitar Alcatraz”, “Paguei o triplo do valor do ticket de um cambista para ver a Santa Ceia”, são alguns dos comentários frequentes em rodas de conversa de viagem. É comum deixar alguma atração importante para trás quando não é feito planejamento com tempo adequado.

Veja se estas 12 atrações mais visitadas pelo mundo estão incluídas no seu próximo roteiro e compre os ingressos online com antecedência. Você garante sua visita, economiza tempo precioso nas filas e guarda energia para aproveitar o destino. Algum palpite de qual atração ocupa a primeira posição?

  1. Torre de Pisa, Itália
  2. Alcatraz, São Francisco, EUA
  3. Machu Picchu, Peru
  4. Palácio de Alhambra, Andaluzia, Espanha
  5. A Última Ceia, Milão, Itália
  6. Coliseu, Roma, Itália
  7. Empire State Building, Nova York, EUA
  8. Burj Khalifa, Dubai, Emirados Árabes
  9. Sagrada Família, Barcelona, Espanha
  10. Museu do Louvre, Paris, França
  11. Museus Vaticanos, Itália
  12. Torre Eiffel, Paris, França

 

GASTRONOMIA

Nada como apreciar a cidade do alto, assistir aos raios solares tingindo os edifícios e o horizonte de tons dourados, amarelos, laranjas e vermelhos. Acrescente boa companhia, apreciando um drink delicioso e petiscando ou jantando á medida que as estrelas surgem no céu e pronto! Terá a combinação de elementos perfeitos para uma noite memorável!

Rooftop bars, bares em terraços, no alto de edifícios, pipocam nas cidades mais vibrantes e charmosas do mundo e merecem um espaço no seu roteiro. A Europa e a América do Norte celebram o verão abrindo seus pátios e coberturas fechados a maior parte do ano. Já o clima quente privilegia destinos tropicais, salvo exceções alguns países asiáticos quando tomados pelas chuvas de monções.

 

The Rooftop Terrace, Berlim, Alemanha

foto_coluna_2

Debruçado sobre a histórica Bebelplatz, o Hotel de Rome Berlin abre seu glamuroso terraço no verão para hóspedes e não hóspedes apreciarem champagne ou drinks assinaturas enquanto se inspiram pela vista da grandiosa Catedral de St. Hedwig, a Opera House e o horizonte da capital alemã.

 

The Terrace, Munique, Alemanha

foto_coluna_3

Um dos segredos mais bem guardados de Munique, o rooftop do hotel Mandarin Oriental foi renovado recentemente e recebe um público seleto que desfruta da área lounge em tons de azul e turquesa cercada de estátuas orientais e grandes vasos de plantas.

360 Grad, Innsbruck, Áustria

Bem no meio do centro histórico, o 360 Grad traz uma proposta bem descolada e estilosa: um café, wine bar e lounge circular envidraçado no alto da Galeria Rathaus (da prefeitura) oferece mesas internas e externas com vistas estonteantes dos alpes austríacos ao fundo.

Cru Champagne Bar, Bangkok, Tailândia 

foto_coluna_4 

Refinado, minimalista e mais selecionado, o bar no coração de Bangkok tem vista 360º da cidade. À noite o clima esquenta e o ambiente fica mais animado ao som de DJs emoldurados pelo grande arco que muda de cor a todo momento, compondo o cenário com os entardeceres espetaculares.

Atmosphere, Dubai, Emirados Árabes

A lista não podia excluir o lounge e restaurante mais alto do mundo, claro, em Dubai, no 122º andar do icônico Burj Khalifa, onde você tem a verdadeira experiência de olhar o mundo como os passarinhos (a partir da expressão em inglês, “a bird’s eye view”) e perder o fôlego com a vista da cidade e do Golfo Pérsico. Isso já bastaria a visita, mas a enogastronomia impecável torna a noite perfeita.

Lemon’s Rooftop, Nova York, EUA 

coluna_5

O bar a céu aberto no sexto andar do Wythe Hotel instalado numa antiga fábrica de 1901 proporciona vistas imbatíveis do East River e de Manhattan, ideal para assistir ao pôr do sol em ambiente festivo ao som de DJs, degustando drinks à base de limão.

Excelentes viagens e momentos únicos,

Adriana Lage 

Leia a revista aqui 

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

Fale com nossa assessoria de imprensa