Notícias

Coluna Viagem e Gourmet – Por Adriana Lage

Jusprev
4 de dezembro de 2019

Enfim 2019 está terminando e ainda dá tempo de planejar viagens de natal, ano novo e férias de janeiro. Quer viajar para o Brasil ou para o exterior? Verão ou inverno? Veja nossas sugestões e corra para fechar antes que estejam lotados, bem como sugestões de onde passar a Ceia de Natal e Ano Novo e celebrar com estilo!

E, para encerar, respondemos à pergunta: Alugar carro ou chamar taxi durante a viagem, qual é o mais vantajoso?

 

NATAL E ANO NOVO

Ponta dos Ganchos, Santa Catarina

 

Em pleno verão, uma programação inesquecível e momentos para serem gravados na memória. Aproveite os dias ensolarados da estação mais aguardada do ano e reúna toda a família em um cenário encantador rodeado por uma belíssima e estonteante natureza. Especialmente para a data, o resort recebe crianças a partir dos 12 anos de idade.

Uma série de atividades a céu aberto que vão desde trilhas para praias desertas, stand up paddle, até uma divertida partida de tênis em uma quadra exclusiva. Tudo foi pensado com muito carinho para oferecer as famílias experiências únicas a fim de integrar e conectar quem mais se ama. Vale destacar a gastronomia com uma ceia harmonizada elaborada pelo chef executivo do resort, José Nero. Ainda com ele, a oportunidade de participar de um workshop natalino com receitas e dicas bem bacanas para você ter um pouquinho do Ponta dos Ganchos sempre em casa!

 

Paris, França

O espírito de Natal está chegando: a partir de novembro, as fachadas das maiores lojas de departamentos de Paris, incluindo Galeries Lafayette, Printemps e Bon Marché, inauguram suas vitrines e decorações natalinas. O tema Volta ao Mundo na Printemps transforma essas lojas em cenários mágicos.

Aproveite um Natal e Ano Novo especial repleto de sofisticação, animação e fartura no Mandarin Oriental, Paris. Entre os dias 16 e 30 de dezembro o restaurante Camélia estará aberto para comemorações de Natal com um menu incomparável criado pelo chef Thierry Marx. Já na noite da virada do ano o renomado restaurante Sur Mesure (2 estrelas Michelin) e o Camélia, os dois liderados pelo chef Thierry Marx, oferecem menu sofisticado e delicioso de até oito pratos para os hóspedes ou clientes.

Descubra a oferta de final de ano “ONE MORE NIGHT” com a 3a. noite free (fique 3 e pague 2) válida até 15 abril de 2020. (sujeito a disponibilidade e data de black-out).

 

Andaluzia, Espanha

Os diferentes espaços do idílico resort Anantara Villa Padierna estão decorados para celebrar essas datas especiais. Do dia de Natal ao primeiro dia do ano 2020, são propostas diferentes opções para desconectar e desfrutar de um ambiente único e inesquecível, entre as colinas da Costa del Sol, de frente para o Mediterrâneo e com uma temperatura de primavera.

O resort oferece duas opções para a véspera de Ano Novo, a fusão mediterrânea-francesa no jantar de gala no Linares Lounge ou a culinária japonesa no 99 Sushi Bar. Rodeado por um cenário elegante e refinado, o lounge Linares é um espaço majestoso, onde os clientes podem desfrutar de coquetéis, jantares e festas, acompanhados por música ao vivo. Ao mesmo tempo, no 99 Sushi Bar, cercado por jardins e com vista para os campos de golfe, propõe-se uma atmosfera mais descontraída, minimalista e contemporânea para saborear a culinária japonesa.

Para o Natal e o dia de ano novo, o Club de Mar oferece um buffet à beira-mar. Com amigos ou familiares, o programa inclui planos para todas as idades, opções ao ar livre, atividades esportivas e experiências culturais e gastronômicas.

O grande dia no Anantara Villa Padierna será a última noite do ano em que dois menus gastronômicos de alto nível serão propostos, o jantar de gala no grande lounge Linares e o toque exótico do 99 Sushi Bar.

Madri, Espanha


No Rubaiyat Madrid, o tradicional restaurante de carnes incorpora à sua proposta gastronômica o prato nacional do Brasil todos os sábados, tendo se tornado um clássico da capital e compromisso marcado nas agendas da clientela regular. Para o fim de ano, oferece excelentes cardápios, além de uma ceia muito especial na noite de Réveillon com pratos que já são clássicos como Lagosta com parmentier de batata ou lombo grelhado com molho de jabugo.Hospede-se no novo Heritage Madrid, hotel instalado em uma mansão do início dos anos 1900 em Salamanca, o bairro mais chique da capital, e que leva o selo Relais Chateaux.

 

Jackson Hole, Wyoming, Eua

Neve, esqui, Papai Noel, luzes coloridas e muitas atividades natalinas agitam um dos melhores destinos de inverno dos Estados Unidos.  Na cidade histórica, danças, mercados, corais e várias atividades preenchem o calendário durante as festas de fim de ano, transformando o resort de montanha em um cenário mágico.

O Papai Noel vai aparecer no estilo Jackson Hole na base do teleférico na terça-feira, 24 de dezembro às 16h30. No dia 25 de dezembro, os menores podem esquiar com o Papai Noel das 11h às 13h. O Jackson Hole Mountain Resort oferecerá outras atividades familiares ao longo da semana, incluindo decoração de biscoitos de natal, patinação no gelo e passeios de trenó.

The Wort Hotel estará decorado com luzes maravilhosas e sediará 12 dias de Natal, de 7 a 31 de dezembro, oferecendo atividades divertidas para toda a família, desde workshops para decorar biscoitos de gengibre tradicionais ao brunch com o Papai Noel.

 

SUD Lisboa, Portugal

Uma noite mágica à beira do Rio Tejo, com show de Julio Iglesias Jr e uma ceia de gala fabulosa que promete superar todas as expectativas, para uma auspiciosa entrada no ano de 2020. O SUD Timeless Reveillon oferece ainda diversas performances protagonizadas por artistas e bailarinos que vão acompanhar uma experiência gastronômica pautada por surpreendentes sabores e assinada pelo Chef Angel Reyes.

No momento das doze badaladas, todos os convidados poderão subir ao rooftop do SUD Lisboa Hall para assistir a um incomparável espetáculo, que já se tornou uma tradição de fim-de-ano no SUD Lisboa: o melhor fogo-de-artificio no melhor cenário da cidade de Lisboa, com a Ponte 25 de Abril e o Cristo-Rei como pano de fundo. Após o concerto, a noite prossegue em festa com DJ’s e bailarinos que vão animar a pista de dança, oferecendo a todos os convidados um incrível início de ano de 2020.

Para se hospedar, escolha o Epic Sana no centro de Lisboa ou o Myriad, no Parque das Nações, cujo restaurante Fifty Seconds by Martin Berasategui acaba de ganhar uma estrela Michelin.

Solicite o orçamento com as ofertas nos contatos abaixo e aproveite o final de ano repleto de magia, alegria, amor e estilo.

 

ONDE IR EM JANEIRO

Boipeba, a Polinésia Baiana

Descanso. Essas oito letrinhas parecem sintetizar o que esse destino tem a oferecer. Tanto para o corpo quanto para a mente. Ah, e um repouso merecido para os olhos, já que a Ilha de Boipeba, na Bahia, é um desses destinos do nosso litoral que onde o tempo parece passar em outra dimensão. Um lugar para esquecer do mundo e lembrar de você, do seu par ou da sua família.

A Pousada Mangabeiras é um dos nossos refúgios de praia preferidos no Brasil. Por sinal, a National Geographic Traveller Magazine também a incluiu em sua seleta lista de 19 Hotéis Favoritos. A região da Costa do Dendê recebeu o apelido carinhoso de “Polinésia Baiana” e, sem exagero, concentra algumas das melhores praias do Brasil.

 

Vinícola Matetic, Chile

Localizado na região costeira dos vales de San Antonio e Casablanca, no Chile, a apenas 1h20 por terra de Santiago, a Vinícola Matetic e seu hotel-boutique, La Casona, são um destino turístico completo, pois conjugam experiências gustativas e hospedagem de alto padrão. Para os apreciadores de vinho não há lugar mais perfeito, já que podem se inebriar em degustações etílicas, além de fazer passeios pelos vinhedos e pela paisagem campestre da propriedade. O mesmo vale para famílias, já que adultos e crianças podem praticar, juntos, atividades diversas, como trekking, mountain bike e cavalgadas.

Sinônimo de excelência em hotelaria, o La Casona disponibiliza apartamentos espaçosos – todos com nomes de cepas de vinhos. Pelas janelas se descortina a privilegiada vista para os vinhedos e jardins e, nas áreas comuns, sala de estar com lareira e mesa de bilhar estão ao dispor dos clientes.

Desde 1999, esta estância – hoje com 9 mil hectares – se tornou referência no plantio de Syrah de clima fresco. Se tradição é um vocábulo importante quando se trata de vinho, os costumes desta terra são honrados pelo Corralillo, selo que leva o nome de uma antiga adega do Vale do Rosário. De paladar frutado, ele convida o apreciador a conhecer mais a fundo os sabores do terroir costeiro do Chile.

 

Patagônia Argentina e Chilena

A porta de entrada para conhecer os glaciares da Argentina é El Calafate, pequena cidade pertencente à província de Santa Cruz, próxima à fronteira com o Chile. É de lá que, durante o fim da primavera e o começo do outono, partem em barcos de borracha levas de turistas do mundo todo para conhecer o Glaciar Perito Moreno, a maior formação deste tipo com 5 km de extensão e pontos que chegam a 60 m de altura.

Combine a viagem com Ushuaia, o ponto final da América no hemisfério sul. Trata-se da última cidade da América antes de chegarmos a Antártica. Além de Ushuaia, não há mais terrenos habitados no planeta. Justamente por isso a visita a esta região é inesquecível. Conheça os últimos fragmentos da Cordilheira dos Andes além de impressionantes glaciais. Atividades ao ar livre são o forte da cidade, apesar do frio.

Uma alternativa mais original é embarcar no Cruzeiro Australis Stella. Explore as maravilhas dos canais mais austrais da Patagônia e percorra as principais atrações da Terra do Fogo, o Estreito de Magalhães, o canal Beagle e o Cabo Horn. Os programas disponíveis são: A, de Punta Arenas (Chile) a Ushuaia (Argentina); B, de Ushuaia (Argentina) a Punta Arenas (Chile); C, de Ushuaia (Argentina) a Punta Arenas (Chile).

Solicite o orçamento nos contatos abaixo e aproveite o final de ano repleto de magia, alegria, amor e estilo.

 

Alugar carro ou chamar taxi durante a viagem, qual é o mais vantajoso?

A resposta é depende: do seu destino, do seu estilo e do seu objetivo. Geralmente viajar para cidades grandes principalmente no exterior, é mais vantajoso usar o Uber, porque é difícil encontrar vagas de estacionamento, que costumam ser caras, e em cidades históricas, há muitos trechos em que apenas veículos de moradores locais podem trafegar ou estacionar.

Para percorrer o país, aí sim vale a pena alugar o carro pelo conforto e pela flexibilidade de horários e rotas, já que muitos vilarejos e cidadezinhas têm opções de transporte público restritas. Note que é importante se inteirar das regras de trânsito locais para evitar multas indesejadas.

Se você vai a cidades brasileiras, considere o tempo que gasta no trânsito, bem como o valor do estacionamento versus a o conforto e a flexibilidade de se deslocar a vários lugares no mesmo dia. Em simulações de visitantes a negócios ou a lazer, o aluguel de carros é levemente mais econômico do que o táxi, com vantagem de mobilidade e independência, mesmo considerando estacionamento e abastecimento.

Os sites agregadores facilitam a pesquisa de diárias nas principais locadoras, com a vantagem de pagar em reais, parcelado e sem IOF. Simule uma cotação aqui.

 

Consulte-nos para pedir um orçamento e personalizar sua viagem. Clique aqui para enviar mensagem por Whatsapp (11 9 9989 2862) ou escreva para reservas@acamminare.com.

Excelentes viagens e momentos únicos,

Adriana Lage

Leia a revista aqui

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

Fale com nossa assessoria de imprensa