Para comemorar, Conferência Internacional, seminário, concurso “Prêmio SPC 30 anos” e edição de revista histórica sobre a Instituição.
A Diretora-Presidente da Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira (Jusprev), Maria Tereza Uille Gomes, participou nos dias 12 e 13 de maio, em São Paulo, da Conferência Internacional Brasil/Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico sobre Previdência Privada na América Latina. O evento foi realizado pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC) em comemoração aos 30 anos da Instituição, criada por meio do Decreto nº 81.240, de 20 de janeiro de 1978. No evento ex-secretários receberam placas comemorativas, ocorreu a inauguração de uma galeria de fotos e o lançamento de uma revista especial sobre a trajetória da Instituição.
Nos dois dias de conferência os mais renomados especialistas da área de Previdência Complementar ministraram palestras e debateram sobre variados temas, dentre esses: o sistema previdenciário brasileiro, a regulação de sistemas de previdência privada no contexto internacional, as análises comparativas dos sistemas previdenciários capitalizados, o papel das agências reguladoras e governança dos fundos de pensão. Estiveram presentes no evento o Ministro do Ministério de Previdência Social, Luiz Marinho, e o secretário de Previdência Complementar, Ricardo Pena Pinheiro. Representantes do Peru, México e Argentina também participaram das palestras, entre eles o chefe de Análises de Fundos de Pensão e Superintendente de Bancos e Seguros do Peru, Elio Sanchez, e o diretor de Estatísticas e Análise Previdenciária e Superintendente de Administradoras de Fundos de Pensão da Argentina, Carlos Grushka.
Durante a Conferência também foi lançado o concurso “Prêmio SPC 30 anos”, com o tema “O Sistema de Previdência Complementar Fechada – Desafios e Perspectivas”, que premiará os três melhores trabalhos. A iniciativa tem por objetivo estimular a pesquisa e elaboração de trabalhos técnicos relacionados ao tema, bem como premiar propostas relevantes para o bom desempenho da Administração Pública na área de supervisão da previdência complementar. O concurso também irá contribuir para o aprimoramento dos fundos de pensão e demais agentes encarregados da gestão de planos de benefícios de caráter previdenciário e de seus recursos. Poderão concorrer trabalhos individuais ou em grupo de no máximo 4 pessoas.
Clique aqui e confira a Programação do Evento.
Vanessa Dasko
Assessoria de Comunicação / APMP
(41) 3352-2919
Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!