A partir de outubro, os participantes da JUSPREV poderão acompanhar neste espaço dicas sobre viagens pelo mundo. Os assuntos fazem parte do Clube de Vantagens JUSPREV e serão apresentados pela jornalista Adriana Lage. Ela é anfitriã de grupos de viagem exclusivos e consultora de viagem especialista em roteiros de experiência e luxo. É autora do site A Camminare Viagem e Gastronomia e tem matérias publicadas em veículos como Go Where Luxo, Viaje Mais Luxo, Yacht, Viagem e Turismo.
E o primeiro artigo da Coluna aborda um tema que muitos têm dúvidas. Como fazemos para buscar informações sobre um país exótico que queremos conhecer? Saiba mais abaixo e fique ligados nos próximos temas!
Onde buscar informações confiáveis sobre segurança em países exóticos que você deseja conhecer
Uma das perguntas mais frequentes que ouço: “É seguro viajar para lá?”. Terrorismo e guerrilhas, epidemias e saúde pública, culturas e comportamentos, são tantos os elementos a considerar antes de escolher embarcar para aquele destino exótico dos sonhos e viver experiências únicas.
Crenças sobre culturas diferentes da nossa e a imagem que fazemos de países africanos e asiáticos principalmente, fazem muitas pessoas desistirem de viajar para lugares incríveis pelo medo de alguma ocorrência estragar o passeio e causar transtornos mais sérios.
É impossível garantir 100% de segurança em qualquer cidade no mundo atualmente, mas se você tiver informações confiáveis sobre o destino, se sentirá mais confortável em escolher suas próximas férias.
Eu consulto duas bíblias com dados completos sobre todos os países-membros da ONU.
Minha referência é o site Foreign Travel Advice do governo britânico que oferece notícias atualizadas sobe 225 países e territórios, muitos deles com mapas em 3 cores indicando o nível de segurança em cada região de um determinado país, além de referências a leis e costumes locais, saúde e dinheiro.
O outro é o site do governo americano Travel State Gov, do Departamento de Estado Americano. Parte das informações são voltadas para cidadãos americanos, mas há uma enxurrada de detalhes úteis para viajantes do mundo todo.
O Portal Consular do Ministério das Relações Exteriores também possui um site onde agrupa conselhos para viajantes e, apesar de considera-lo bem fraco em volume de informações e dele não abranger todos os países, vale a pena dar uma olhada.
Mais detalhes você encontra no site A Camminare Viagem e Gastronomia.
Aonde ir em Novembro?
No Brasil: Na Península de Maraú a 115km ao norte de Ilhéus na Bahia, duas fazendas foram transformadas no Terraços Marinhos, um hotel boutique exclusivo que oferece 4 suítes e 6 bangalôs entre o mar e a lagoa.
No exterior: Acordar com a vista das grandiosas montanhas nevadas patagônicas através da bay window na suíte da Estancia Cristina, na Patagônia Argentina não tem preço. Um dos destinos mais incríveis onde já estive e consegui me conectar com o esplendor da natureza. O hotel está oferecendo promoções para algumas datas de novembro a abril, então aproveite para fazer sua reserva, já que são apenas 20 suítes. Saiba mais sobre minha experiência na Estancia Cristina aqui.
Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!