A JUSPREV recebeu no último dia 23 uma notificação do Banco Itaú Unibanco S.A. informando que o serviço SISDEB (Serviço de Débito Automático) não será mais utilizado pelo Banco, sendo disponibilizado um novo serviço para seus correntistas, o DAI (Débito Autorizado Itaú).
Porém, ao pesquisar sobre o novo serviço, a JUSPREV verificou que o mesmo, possui custo elevado para a Entidade (R$ 6,00) e, consequentemente, para seus participantes, além do que há a necessidade de autorização mensal por parte do correntista do débito referente à sua contribuição para o PLANJUS – Plano de Benefícios Previdenciários -, a ser efetuado por meio da conta online, nos caixas eletrônicos ou no aplicativo Itaú disponível no celular.
Diante do alto custo e dos transtornos que os participantes poderão ter ao serem obrigados a, mensalmente, efetuarem a autorização para o desconto, a JUSPREV comunica que encerrará o convênio para débito em conta com o Banco Itaú Unibanco S.A..
A JUSPREV informa que possui outras opções para o pagamento, quais sejam:
Desconto em Folha: Associação Paranaense do Ministério Público; Associação Goiana do Ministério Público; Associação Amazonense do Ministério Público; Associação Catarinense do Ministério Público; Associação Tocantinense do Ministério Público; Associação dos Magistrados do Maranhão; Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho; Associação dos Magistrados do Espírito Santo e Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região – Amatra IX.
Convênios para débito em conta: Banco Do Brasil; Bradesco; Sicredi; Santander; Caixa Econômica Federal e Bancoob.
A JUSPREV disponibiliza, eventualmente, boleto bancário enviado diretamente para o e-mail do participante. Como exceção, também há o envio pelo Correio.
Pedimos a gentileza de entrar em contato com a JUSPREV elegendo seu novo meio de pagamento que entrará em vigor a partir do vencimento 10/05/2015.
Excepcionalmente, para o mês de abril, a JUSPREV encaminhará, via e-mail, boleto para o pagamento da contribuição que vencerá dia 10/04/2015.
Tais medidas visam sempre à melhoria dos serviços da JUSPREV e a busca pela redução de custos.
Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!