A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, deixou nesta quarta-feira a reunião dos senadores da base aliada com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que discute o Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais (Funpresp).
Segundo Ideli, que saiu do prédio do Ministério da Fazenda antes do fim da reunião, a expectativa é que o projeto de lei que cria o fundo seja aprovado no Senado em meados de abril. “No Senado nós temos dois ex-ministros da Previdência – o José Pimentel e o Romero Jucá – que provavelmente serão incluídos como um dos três relatores da matéria. Isso também vai facilitar”, disse.
Ideli lembrou que o projeto está em regime de urgência e por isso vai tramitar em conjunto nas comissões.
Ela destacou que o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, que já foi presidente do Congresso, também irá à Casa para conversar com parlamentares sobre o tema. “Talvez o maior problema sejam as janelas das medidas provisórias (MPs)”, disse se referindo às MPs que trancam as votações no Senado.
As informações são da Agência Brasil
(O Dia)
Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!