O ano de 2011 foi de importantes realizações para a JUSPREV – Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira seja na governança, nos investimentos, na seguridade e na gestão. A Entidade colheu bons frutos e obteve amplo reconhecimento no âmbito do Sistema da Previdência Complementar Nacional.
Conforme estabelece o parágrafo único do Artigo 9º do Regulamento do Plano de Benefícios Previdenciários da JUSPREV – PLANJUS – as Contribuições Básicas devem ser atualizadas, anualmente, em 1º de janeiro, pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apurada no período de dezembro a novembro.
Começa este mês a ser aplicada a Política de Investimentos da JUSPREV para o exercício de 2012. O documento foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, dia 15 de dezembro de 2011, durante a reunião dos Órgãos Colegiados. Atualmente a Entidade conta com um patrimônio líquido superior a R$ 36 milhões.
O ano nem bem começou e já está na hora de começar a pensar em suas obrigações para 2012. A entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física 2012 (ano-base 2011) acontece entre março e abril, mas, apesar de ainda faltar mais de um mês para a prestação de contas, que tal começar, desde já, a separar os documentos necessários?
Curta a página da JUSPREV no Facebook, ACESSE AQUI