Notícias

JUSPREV apresenta o Primeiro Relatório Anual de Informações

Jusprev
30 de abril de 2009

A JUSPREV – Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira apresenta aos seus Participantes e às Associações Instituidoras, o 1º Relatório Anual de Informações do exercício de 2008.

O Relatório Anual é o cumprimento da Resolução CGPC (Conselho de Gestão da Previdência Complementar) n.º 23, de 6 de dezembro de 2006, que dispõe sobre os procedimentos a serem observados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar na divulgação de informações aos Participantes e Assistidos dos Planos de Benefícios.

Por meio desse documento, a JUSPREV leva ao conhecimento dos Participantes os temas mais relevantes de 2008, destacando os frutos do trabalho dos Dirigentes e Colaboradores em prol do fortalecimento e crescimento contínuo da Entidade.

O Relatório apresenta, entre outros, o Demonstrativo Patrimonial e de Resultados do Plano de Benefícios Previdenciários JURIS-PLANJUS, Resumo das Informações sobre o Demonstrativo de Investimentos e os Pareceres, ressaltando que o Parecer dos Auditores Independentes não apresentou nenhuma ressalva.

Além das informações obrigatórias, a JUSPREV destacou os resultados financeiros, a evolução do patrimônio, as portabilidades e os pedidos de contribuições complementares, sendo essas, informações relativas ao período de agosto a dezembro de 2008. Outro assunto destacado no Relatório foi o pagamento do 1º Benefício.

O Relatório contou com depoimentos do Secretário da Previdência Complementar – SPC, Ricardo Pena, do Presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp, José de Souza Mendonça, do Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva e do Consultor Previdenciário, Renato Follador.

O Relatório está disponível no site da Entidade (www.jusprev.org.br) e em obediência às disposições legais e estatutárias, será encaminhado por meio impresso a todos os participantes.

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

Fale com nossa assessoria de imprensa