Notícias

Jusprev será lançado oficialmente em Minas Gerais

Jusprev
13 de agosto de 2008

A Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira (Jusprev) – será lançada oficialmente em Minas Gerais no dia 30 de junho, em solenidade na sede da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), em Belo Horizonte, marcando mais uma conquista histórica dos magistrados e membros do Ministério Público.

Oficializado, em âmbito nacional, em dezembro do ano passado, a Jusprev já conta com 45 associações de carreiras jurídicas do país, que, somadas, têm cerca de 100 mil associados. O secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Ricardo Pena, afirma que o Jusprev já nasce como o sexto maior plano de previdência fechada do país.

Trata-se de uma previdência privada associativa sem fins lucrativos. O objetivo é fazer com que seus membros e familiares tenham qualidade de vida durante a aposentadoria.

Entre os benefícios oferecidos estão: rendas mensal, programada, por invalidez e por morte, todas com abono anual. Acumulada em um plano, a poupança previdenciária do participante é administrada pelas associações instituidoras, no Banco do Brasil.

O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, ressaltou que o Jusprev dará condições aos seus associados, não só de garantir tranqüilidade no futuro, para ele e sua família, como também de fazer um investimento. “O Jusprev teve início com sete associações do Ministério Público, a Amagis e a Apamagis. Depois vieram outras instituições, inclusive a AMB”, disse.

“O plano já está pronto. Os interessados já podem acessar o site (www.jusprev.org.br)  para conhecer o Jusprev e fazer simulações. Além das 45 instituições que já compõem o plano, estamos em negociação com outras tantas e nossa expectativa é que esse número aumente consideravelmente”, afirmou o juiz Jair Eduardo Santana, membro do Conselho Deliberativo e um dos representantes da magistratura mineira no Jusprev.

A diretora-presidente do Jusprev e presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Maria Tereza Uille Gomes, destacou a força desse plano de previdência. “O Jusprev já nasce com uma marca muito forte de união das associações de carreiras jurídicas públicas, que têm o mesmo objetivo: garantir qualidade de vida futura para os seus associados”.

“O Jusprev é um sonho acalentado por alguns colegas de visão que, preocupados com o pouco caso com que o administrador público trata a previdência pública, entenderam que a classe deveria contar também com uma previdência privada própria, o que está sendo feito. E o mais importante é que o plano será administrado pelos próprios integrantes”, completou o presidente Associação Mineira do Ministério Público, José Silvério Perdigão.

A solenidade está marcada para as 20 horas, no Salão de Festas da Amagis (Rua Ouro Fino, 364, Cruzeiro, BH-MG). O evento contará com palestra do especialista em Previdência Social, Renato Follador.

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×