Segurança e transparência são os pilares que nos sustentam.

Somos uma entidade fechada de previdência complementar e prezamos pela transparência e pela segurança ao cuidar do futuro de cada um de nossos participantes e assistidos. Somos fiscalizados pela PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar e nossa gestão é feita pelos próprios participantes, para os participantes.

Fomos feitos por quem entende da sua realidade.

Nascemos da força e da união de Associações de Carreiras Jurídicas Públicas e de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Somos uma entidade administrada pelos próprios participantes, com transparência, segurança e credibilidade. Nossa história foi construída com o objetivo de oferecer um futuro mais seguro e tranquilo para os associados de nossas Instituidoras e suas famílias.

Relatórios de Investimento

Relatórios de Investimentos

Prezando sempre pela transparência com os nossos participantes e assistidos, o Relatório de Investimentos é uma prática da JUSPREV com o objetivo de prestar informações sobre a gestão dos fundos da entidade.

No documento constam informações sobre o cenário macroeconômico, a rentabilidade, os indicadores comparativos, expectativa no curto prazo e a posição da carteira de investimentos.

Os gráficos mostram o comparativo de rentabilidade líquida da JUSPREV / CDI / Poupança. Isso quer dizer que essa rentabilidade já é livre da taxa de administração, que atualmente é de 0,675% ao ano. Ressaltamos que a JUSPREV é uma entidade sem fins lucrativos e que não possui taxa de carregamento mensal.

Política de Investimento - Transparência

Política de Investimentos

A nossa Política de Investimentos estabelece as maneiras pelas quais os ativos do Fundo da JUSPREV devem ser investidos. Os investimentos devem ser selecionados de acordo com os critérios e definições contidos nas seções seguintes e em consonância com a legislação em vigor (Resolução CMN nº 4.994 de 24 de março de 2022).

Política de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo (PLDFT) - Transparência

Política de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo (PLDFT)

A nossa Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo – PLDFT visa estabelecer diretrizes para prevenir quaisquer práticas ilícitas relacionadas à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo em atendimento à Instrução Normativa PREVIC Nº 34, DE 28 DE OUTUBRO DE 2020.

Número de Participantes - Transparência

Número de Participantes

Atualmente somos formados por aproximadamente 4 mil participantes em todo o território nacional, entre membros de carreiras jurídicas públicas e auditores fiscais da Receita Federal do Brasil.

Patrimônio - Transparência

Patrimônio

Confira a evolução do nosso patrimônio em ativos administrados desde o ano de fundação (2007), até o presente momento.

Demonstrativo Atuarial - Transparência

Demonstrativo Atuarial

O compartilhamento do Demonstrativo Atuarial é uma exigência da PREVIC, com o intuito de garantir ainda mais transparência nas entidades. O documento é desenvolvido para o cadastro e envio anual dos estudos atuariais dos Planos de Benefícios de Previdência Complementar à PREVIC, para analisar o nível de reservas e a situação financeiro atuarial do Plano.

Demonstrações Contábeis - Transparência

Demonstrações Contábeis

As Demonstrações Contábeis têm o objetivo de fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira, além do resultado e do fluxo financeiro da entidade. Os documentos foram elaborados de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e estão em conformidade com a Resolução nº 5, do Ministério da Previdência e Assistência Social/Conselho de Gestão da Previdência Social, de 30 de janeiro de 2002 (alterada pela Resolução CGPC nº 10, de 5 de julho de 2002).

Relatório Anual de Informações - Transparência

Relatório Anual de Informações

O Relatório Anual de Informações (RAI) é um documento que concentra as principais informações que movimentaram a JUSPREV durante cada ano, destacando as principais atividades realizadas através de uma leitura fluida e simplificada.

Loading...