A ANFIP está em pleno trabalho em defesa da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555, de 2006, que extingue gradativamente a cobrança previdenciária dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas. E para reforçar as ações para que a PEC seja votada pelo Plenário da Câmara, a ANFIP prepara, em conjunto com as entidades estaduais, o “Dia Nacional de Luta pela Aprovação da PEC 555/2006”. A mobilização será realizada no dia 29 de outubro nos principais aeroportos do país.
Serão faixas, cartazes, panfletos e uma grande movimentação para impactar os deputados e sensibilizá-los quanto à importância da matéria, além de solicitar a assinatura dos mesmos no requerimento, elaborado pela ANFIP, que pede a inclusão da PEC na Ordem do Dia, já que a matéria está pronta para apreciação do Plenário da Câmara.
A PEC 555 tem sido alvo de inúmeras críticas da ANFIP e, neste Dia Nacional de Mobilização, as entidades, além de pedir o apoio dos parlamentares, pretendem denunciar à sociedade e à imprensa a injusta cobrança previdenciária dos servidores.
O ato faz parte das ações pelo fim dessa contribuição, aprovadas em audiência pública realizada na Assembléia Legislativa do Ceará, no dia 27 de setembro. O debate aconteceu por iniciativa da ANFIP, Acefip e Mosap com o objetivo de solicitar o apoio do deputado José Guimarães (CE), que é o único líder partidário que ainda não assinou requerimento solicitando a votação da PEC.
Audiência em Sergipe – Dentre estas ações, também serão realizadas audiências públicas nos estados sobre a PEC 555. O próximo debate acontece no dia 25 de outubro, na Assembléia Legislativa de Sergipe. A sessão contará com a presença de senadores, deputados e vereadores.
Fonte: www.anfip.org.br