“A criação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar consolida a importância dos fundos de pensão como propulsores da economia brasileira. Com a PREVIC, o cumprimento e a adequação das regras de gestão de dinheiro público por essas entidades ficarão ainda mais eficientes e condizentes com o atual cenário, no qual o Brasil já figura como referência mundial em regulação, fiscalização e transparência dos mercados financeiro e de capitais”, diz Edemir Pinto, diretor-presidente da BM&FBovespa, em depoimento ao blog que a ABRAPP inaugurou na internet na semana passada para defender a aprovação do projeto que cria a PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, no endereço http://previcja.wordpress.com/.
O blog desempenha um papel especialmente importante a dois dias da leitura do parecer do relator do projeto que cria a PREVIC, o deputado Chico D´Angelo, favorável à aprovação, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.
A ABRAPP apóia a criação da PREVIC por entender que um órgão de Estado, dispondo de autonomia orçamentária que lhe garanta recursos humanos e materiais adicionais, terá melhores meios para enfrentar o desafio da supervisão e fiscalização de um sistema de fundos de pensão em mais rápido crescimento. (Abrapp)
Diretores da ABRAPP e PREVIC realizam apresentações para membros da JUSPREV.
Nesta sexta-feira (13), a JUSRPEV promoveu a Reunião dos Órgãos Colegiados para a participação conjunta de integrantes do Colégio de Instituidoras,...