Criação de Fundos de Pensão para servidores municipais segue movimento iniciado pelos Estados

set 21, 2017 | Notícias

Vários Estados já criaram suas PREVCOMs e agora os municípios também estão seguindo o mesmo modelo para instituição de Fundos de Pensão para os servidores municipais. Mas os associados das 57 associações instituidoras da JUSPREV já contam com este benefício desde 2007. Leia e confira as vantagens oferecidas pelas EFPCs.

 

O cenário previdenciário no Brasil está passando por modificações profundas. Dentre elas, podemos citar a criação da FUNPRESP (para os servidores públicos da União) e das PREVCOMs (Fundos de Pensão para o servidores públicos dos Estados).

Alguns Estados já criaram sua PREVCOM. É o caso de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul e Goiás.

Outros ainda estudam sua regulamentação, como Rio Grande do Norte e Paraná.  Agora, num movimento mais recente, temos visto também o surgimento de planos para servidores municipais.

Nesta esteira, Curitiba já conta com seu Fundo de Pensão para os servidores públicos do município.
Assim como eles, todos os associados das 57 associações instituidoras da JUSPREV também já contam, desde 2007, com o seu próprio Fundo de Pensão.

 

Uma das principais vantagens em aderir a uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) é que elas não visam ao lucro. Nesse caso, a Rentabilidade Líquida é repassada integralmente aos participantes. Ou seja, na prática, o investimento do participante rende mais.

E as vantagens em relação à Previdência Aberta (oferecida por bancos) vão além:

prev_fechada_aberta
Não perca mais tempo! Venha para a sua Previdência!

Loading...