Diretoria do Jusprev está reunida na Amagis

ago 13, 2008 | Notícias

Acontece hoje (8/11), na sede da Amagis, em Belo Horizonte, uma reunião com membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo do Jusprev – fundo de pensão associativo do Ministério Público e da magistratura.

Entre outros temas, está na pauta do encontro a escolha da empresa que será gestora dos ativos do fundo de pensão. As companhias interessadas fizeram suas apresentações aos diretores do Jusprev, que ouviram os representantes do Credit Suisse, BNP Paribas e HSBC.

O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, ressaltou o afinco com que o trabalho do Jusprev vem sendo elaborado pela presidente, Maria Tereza Uille Gomes, e pelos representantes das associações que compõem o fundo. “Em março foi dado o pontapé inicial, com a participação de sete associações do Ministério Público, encabeçadas pela associação presidida pela hoje presidente do Jusprev, Maria Tereza Uille Gomes, e também pela Amagis e Apamgais. Depois, vieram outras associações, inclusive a AMB, tão bem dirigida pelo juiz Rodrigo Collaço, que é quem representa a magistratura nacional. Esse é apoio muito importante, pois a AMB é uma entidade muito respeitada pela sociedade brasileira”. Nelson Missias afirmou também que o Jusprev surgiu como um alento à alma dos magistrados, pois todos estavam preocupados em fazer uma previdência complementar, devido à reforma da Previdência, não apenas para eles, mas também para suas esposas, filhos e dependentes.

“Contudo, não podemos perder de vista o resgate do modelo original de aposentadoria dos juízes, ou seja, com proventos integrais. O presidente da AMB, Rodrigo Colaço, tem lutado muito nesse sentido para não perder de vista esse importante tema. E o presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), Mozart Valadares, que certamente será o novo presidente da AMB, já falou abertamente que esse será um dos pontos centrais da sua administração”, disse Nelson Missias.

A reunião continua no período da tarde, quando serão abordados também os seguintes temas:

– Deliberação sobre o lançamento oficial do Jusprev, a ser realizado dia no 06/12/2007, em Brasília;
– Deliberação acerca do treinamento para os consultores indicados pelas Instituidoras.

Estavam presentes o presidente da Amagis e membro instituidor do Jusprev, juiz Nelson Missias de Morais, o presidente da AMB, Rodrigo Collaço, a presidente do Jusprev, Maria Tereza Uille Gomes, o diretor jurídico de Benefícios do plano, Luiz Fernando Baldi, a presidente da Associação de Procuradores do Estado do Paraná, Vera Gracie Paranaguá Cunha, José Silvério Perdigão de Oliveira e Flodesmidt Riani, presidente e representante da Associação Mineira do Ministério Público, respectivamente, Tulnê Sebastião Velho Vieira, da empresa Data A, o presidente do Colégio de Instituidoras, Washington Barra, o representante da Apamagis, José Galvão, e o juiz mineiro membro do Conselho Deliberativo do Jusprev, Jorge Franklin.

Loading...