A JUSPREV participou, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, do congresso anual realizado, em São Paulo, pela ABRAPP. Segundo os organizadores, o maior evento sobre Previdência Complementar Fechada da América Latina reuniu gigantes do setor como os Fundos de Previdência Privada da PREVI, PETROS, OAB-PREV, VALIA, FUNCEF, entre outras, e contou com debates muito pontuais sobre mecanismos de geração de valores sociais e econômicos.
A iniciar pelo ex-ministro, Antonio Delfin Netto, que explanou sobre as perspectivas econômicas atuais, o lançamento da UNIABRAPP – Universidade Corporativa da Previdência Complementar e a necessidade de educação previdenciária nas escolas. Outro destaque do evento foi a palestra do escritor Gustavo Cerbasi, sobre educação financeira, longevidade da população e a geração Y (geração de jovens nascidos entre o final da década de 70 até meados da década de 90) e sua relação com temas financeiros e previdenciários.
Necessidades de poupança individual, taxas de juros e a necessidade de sinergia entre fundos de pensão e seus patrocinadores, também foram assuntos abordados em diversos painéis. Para os servidores, dois painéis da FUNPRESP-EXE e FUNPRESP-JUD foram apresentados.
Para os que tiverem curiosidade sobre os temas, basta acessar o link http://congressodosfundosdepensao.com.br/livrotecnico/, onde poderão ter acesso aos principais documentos sobre as temáticas apresentadas no congresso.