Fazendo contribuições complementares (aportes) participantes podem deduzir até 12% da renda bruta anual na Declaração do Imposto de Renda em 2012
Com a chegada do final do ano, os ganhos extras recebidos como 13º salário, férias e bônus podem ser uma boa oportunidade para o participante da JUSPREV realizar contribuições adicionais e aproveitar o benefício tributário pagando menos imposto de renda.
Os investimentos em previdência complementar podem ser utilizados como despesas dedutíveis na Declaração do Imposto de Renda, com limite de até 12% da renda bruta anual, reduzindo assim a base de cálculo para o imposto. Para isso, é preciso utilizar o modelo completo de declaração.
Porém, se a soma das contribuições for menor que 12% da renda bruta anual, é possível realizar contribuições complementares (aportes) para desfrutar do benefício fiscal e ao mesmo tempo aumentar a reserva da aposentadoria.
Em 2011 centenas de participantes realizaram contribuições complementares somando um montante de R$ 2,5 milhões em aportes, meta que deve ser superada em 2012.
Faça seu planejamento tributário para usufruir do benefício fiscal na Declaração do Imposto de Renda em 2012. Somente podem ser dedutíveis as contribuições realizadas até o dia 28 de dezembro de 2012, solicite já o seu boleto bancário no acesso restrito do participante ou pelo e-mail jusprev@jusprev.org.br.
E para quem não aderiu ao Plano da JUSPREV, ainda há tempo. Faça sua pré-inscrição online ou entre em contato pelo telefone (41) 3252-3400.