Informe de rendimentos já está disponível para os participantes  

fev 23, 2022 | Destaque, Notícias

Documento foi enviado por e-mail e também pode ser acessado no Portal Meu Futuro

O Informe de rendimentos, ano-calendário 2021, já está disponível para os participantes da JUSPREV. O documento, imprescindível para a declaração anual do Imposto de Renda, pode ser acessado no e-mail cadastrado. Solicitamos que seja verificada a caixa de entrada e a caixa de spam do endereço eletrônico.

O informe também pode ser acessado no Portal Meu Futuro. Basta entrar no link www.meufuturo.net.br/jusprev. 

Dúvidas ou informações? Entre em contato com a Área de Relacionamento com o Participante: relacionamento@jusprev.org.br.

 

Prazo para enviar a Declaração de IR inicia no dia 07 de março

A Receita Federal já divulgou o prazo para o envio da Declaração Anual do Imposto de Renda. O prazo terá início às 8 horas do dia 07 de março e termina às 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos) horário de Brasília, do dia 29 de abril de 2022.

Confira abaixo algumas novidades da declaração deste ano, destacadas pela especialista em finanças, professora Myrian Lund.

  • Quem precisa fazer a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física?

Novidades:

– Quem tem conta na plataforma gov.br, do Governo Federal, pode começar a preencher a declaração por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal, o E-CAC.

– Disponibilidade da declaração pré-preenchida para todas as plataformas. Antes, a facilidade era limitada a quem tinha certificado digital. O serviço será liberado a partir do dia 15 de março para quem tem conta nos níveis ouro e prata no sistema gov.br. A vantagem é recuperar os dados da declaração do ano anterior e já ter as informações das fontes pagadoras preenchidas, inclusive relativas a médicos que fizeram o carnê leão no ano de 2021.

– Possibilidade de preencher a declaração em múltiplas plataformas, como computador, tablet, celular e no E-CAC.

– Para quem perder o prazo, a multa de atraso das declarações será de 1% a 20% sobre o imposto devido, tendo o valor mínimo de R$ 165,74.

– A Receita Federal também divulgou o cronograma das restituições do Imposto de Renda deste ano em 5 lotes, começando em 31 de maio até 30 de setembro, seguindo a ordem de prioridade estabelecida em lei e os que enviaram a declaração primeiro.

– Neste ano, o contribuinte pode informar sua chave Pix para recebimento da restituição. No entanto, essa chave precisa ser, necessariamente, o CPF do contribuinte. Número de celular, e-mail e chaves aleatórias não serão aceitas. As outras opções de crédito em contas correntes e poupanças seguem valendo.

– Quem tem imposto a pagar poderá parcelar em até oito vezes e o pagamento também pode ser feito via Pix.

 

Loading...