A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), que é uma das Instituidoras da Jusprev, realizou no último dia 22 uma Assembleia Ordinária em formato virtual.
A convite da Associação, a Jusprev participou da reunião para explanar sobre plano de benefícios previdenciários da Entidade para os associados. O Planjus foi apresentado pela gerente da Jusprev, Deborah Maggio, com a participação da consultora da região, Carolina Dutra e do Defensor Púbico que integra o Conselho Deliberativo da Entidade, Dr.Sergio Augusto Riani.
Foram destacadas as principais vantagens em aderir ao plano da Jusprev, que foi criado especialmente para os membros de carreiras jurídicas públicas e suas famílias. Deborah lembrou que a Jusprev foi criada por Associações dessas carreiras, com o objetivo de cuidar e proteger o futuro de seus associados.
A Entidade não tem fins lucrativos, não possui taxa de carregamento mensal e todas as contribuições para o Planjus somam para a dedução no Imposto de Renda dos participantes. A única taxa da Jusprev é a de administração anual, de 0,7%. Além disso, neste momento em que estamos passando, a Jusprev garante as coberturas de risco para participantes que as tenham contratado, em casos advindos da pandemia do Covid-19. O mesmo vale para as novas contratações. São quatro as modalidades de renda ofertadas pelo Planjus: Renda Mensal Programada (aposentadoria), Renda Mensal Educacional, Renda Mensal por Morte e Renda Mensal por Invalidez.
Para Sergio Riani, a Jusprev é uma opção muito vantajosa. “A Jusprev é formada por nós mesmos e desde agora é necessário aderir a uma previdência complementar, em qualquer idade. A Entidade conta com uma consultora em nossa região, para atender aos associados da ADEP”, destacou.
Para aderir ao Planjus, basta encaminhar um e-mail para consultoria@jusprev.org.br para obter uma consultoria personalizada. Os consultores, que são da equipe própria da Jusprev, auxiliam na melhor forma de planejar o futuro, conforme as necessidades individuais.