Jusprev, Desenvolvimento e Direitos Humanos

ago 13, 2008 | Sem Categoria

A Jusprev – Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira promoveu nos dias 28 e 29 de abril, em Brasília, um seminário com o tema: Jusprev, Direitos Humanos e Desenvolvimento. O evento, que contou com cerca de 100 participantes, dentre eles os Presidentes das Associações Instituidoras Fundadoras e outras autoridades, foi realizado na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e teve como objetivo esclarecer dúvidas em relação ao funcionamento do plano, políticas de investimentos, procedimentos futuros, bem como mostrar a importância da previdência privada e a sua contribuição para o desenvolvimento do país. A abertura do seminário foi feita pela Diretora-Presidente da Jusprev, Maria Tereza Uille Gomes, que destacou a união das entidades de classe. “A Jusprev contribuirá para o desenvolvimento do País e o que faz a diferença é esta forte união das associações”, declarou. O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, manifestou concordância com Maria Tereza. “A Jusprev contribuirá para o desenvolvimento do País e o que faz a diferença é esta forte união das associações”, comentou. Para o Secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Ricardo Pena Pinheiro, a Jusprev vem em um momento ótimo, com o País recebendo investimento estrangeiro. Segundo ele, a previdência privada cresceu, e, agora, com as boas situações econômica, financeira e social, temos um cenário de crescimento e a Secretaria tem se preparado para isso. Para tanto, colocou a Secretaria à disposição do fundo criado para beneficiar membros do Judiciário do Ministério Público. Maria Tereza Uille Gomes explicou que nos próximos dois meses, o fundo será implantado no Paraná. Após aprimorado, será levado aos demais estados brasileiros. “No Paraná será feito um piloto, uma experiência. Depois faremos um treinamento com as associações participantes e mostraremos o que deu certo e o que não deu”, anunciou.

CF e os direitos do cidadão

Como atividade da Promotoria das Comunidades, o promotor de Justiça Regis Rogério Vicente Sartori, de Terra Boa, ministrará à população local, entre os dias 28 de abril e 26 de maio, cinco aulas a respeito da Constituição Federal de 1988. No dia 26 de maio, o juiz do Trabalho Fabio Palagano Francisco participará do encontro, falando sobre os direitos trabalhistas e a Justiça do Trabalho.

V Prêmio Innovare

Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para o V Prêmio Innovare. Neste ano o tema central é “Democratização do Acesso à Justiça: Meios Alternativos de Resolução de Conflitos”. O objetivo do evento é premiar práticas pioneiras e bem sucedidas do Ministério Público, Judiciário e Defensoria Pública que contribuem para a modernização, qualidade e eficiência nos serviços da Justiça. As iniciativas vencedoras do V Prêmio Innovare farão parte da coleção de livros “A Reforma Silenciosa da Justiça”. Membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Advocacia Pública e Privada e magistrados podem inscrever suas práticas por meio de ficha eletrônica disponibilizada no site www.premioinnovare.com.br.

IV Senaje

A quarta edição do Seminário Nacional de Juízes, Promotores e Advogados Eleitorais será realizada no período de 19 a 21 de maio, em Brasília. Inscrições: www.ifc.org.br/senaje/. O valor investido para profissionais e estudantes é de R$ 150,00 e R$50,00 respectivamente.Para mais informações entre em contato com a organização do evento pelos telefones (61) 2193-9646/ 2193- 9746/ 2193- 9658 ou através do e-mailsenaje2008@gmail.com.

IBCCRIM

Estão abertas as inscrições para o 14º Seminário Internacional de Ciências Criminais do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM. O evento será realizado em São Paulo, no período de 26 a 29 de agosto, no hotel Maksoud Plaza. Inscrição: www.ibccrim.org.br/seminario/. Mais informações por e-mail ( eventos@ibccrim.org.br) ou telefone (11- 3105 4607 ramais 125 e 140).

Loading...