JUSPREV disponibiliza Relatório Anual de Informações 2010 para os participantes

maio 31, 2011 | Notícias

JUSPREV – COMPROMISSO DE TRANSPARÊNCIA E DE CREDIBILIDADE

O Relatório Anual de Informações 2010 (RAI) foi produzido pela JUSPREV – Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira – e se destina aos seus participantes ativos e assistido, instituidoras, parceiros, público potencial e demais partes interessadas. Este é o 3º Relatório da JUSPREV e, a cada ano, buscamos aperfeiçoar a apresentação das informações, com o objetivo de transmitir, de forma transparente e clara, as atividades, o desempenho e os resultados econômicos da Entidade, seguindo as determinações dos órgãos que regulam a atuação das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

O RAI reúne as principais informações e destaques das áreas de governança, investimento, seguridade e gestão da Entidade, além dos números obtidos para que o participante possa acompanhar de perto o crescimento do seu Fundo de Pensão. Vale ressaltar neste 3º Relatório a evolução expressiva do patrimônio, que aumentou 100 % em relação ao do ano de 2009, o balanço positivo da rentabilidade do Fundo Infinity JUSPREV, fechando 2010 com 9,87% de rentabilidade líquida, as inúmeras portabilidades recebidas de outras Entidades, os milhões de reais recebidos em contribuições complementares (aportes) e os depoimentos dos Presidentes das Associações Instituidoras.

O Relatório também é composto pelo Demonstrativo Patrimonial e de Resultados do Plano de Benefícios Previdenciários, pelos Pareceres Atuarial do Plano de Benefícios, dos Auditores Independentes, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, pelo Resumo das Informações sobre o Demonstrativo de Investimentos e pela Política de Investimentos adotada para o exercício de 2011.

Informamos que o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) prorrogou para 31 de maio, em caráter excepcional, o prazo para o envio do relatório anual de informações aos participantes e assistidos.

O RAI na versão impressa foi enviado na data de hoje (31/05) para o endereço de todos os participantes da JUSPREV e também se encontra disponível na versão on-line.

Clique Aqui para acessar o documento.

Agradecemos a confiança depositada na JUSPREV e desejamos uma ótima leitura!