A presidente da APMP Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Maria Tereza Uille Gomes, foi eleita no último dia 18 de julho, em Brasília, Diretora-Presidente do Fundo Previdenciário Complementar do Ministério Público, da Magistratura e das Procuradorias (Jusprev). O Fundo conta atualmente com 19 entidades instituidoras, fundadoras e cerca de 63 mil associados. A eleição aconteceu na primeira reunião plenária da Jusprev.
Na reunião foram definidos os integrantes dos órgãos diretivos das seguintes entidades: Colégio de Instituidores (19 membros), Conselho Deliberativo (6), Conselho Fiscal (3), Diretoria Executiva (3). Rodrigo Collaço, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), será o presidente do Conselho Deliberativo. Em fase final de aprovação junto à Secretaria Nacional da Previdência Complementar, órgão do Ministério da Previdência, o fundo de pensão será pré-lançado oficialmente em setembro, durante o Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece em Salvador, Bahia e durante o Encontro Nacional dos Juízes Estaduais (Enaje) e lançado oficialmente em Brasília em data a ser definida.
Reivindicação antiga da categoria, o fundo começou a ser definido em janeiro deste ano. Desde então, uma série de reuniões para debatê-lo e o trabalho de articulação nacional, garantiram o apoio de 19 entidades da área jurídica de todo o País.
Diretores da ABRAPP e PREVIC realizam apresentações para membros da JUSPREV.
Nesta sexta-feira (13), a JUSRPEV promoveu a Reunião dos Órgãos Colegiados para a participação conjunta de integrantes do Colégio de Instituidoras,...