JusPrev mantém e pode até aumentar o padrão de vida quando você se aposentar

dez 15, 2008 | Notícias

O presidente da Coomperj, Luiz Antônio Ferreira de Araujo, afirmou que a previdência complementar não é só um meio de ganhar dinheiro, mas um instrumento capaz de garantir um futuro tranqüilo para os integrantes do Ministério Público, sejam servidores, promotores ou procuradores.

– A previdência complementar não exclui a oficial. Criamos uma possibilidade para que os membros do Ministério Público, no final de sua carreira, mantenham seus ganhos desfrutando de uma aposentadoria tranqüila ou até melhor do que o período que estiveram ativos – esclareceu.

A seu lado, o Procurador-Geral de Justiça, Marfan Vieira, foi enfático: “Este plano já nasceu vencedor. O número de participantes é tão representativo que dá todas as garantias para o investidor. Acredito plenamente no JusPrev”.

A presidente do JusPrev, Maria Tereza Uille Gomes, destacou outras vantagens: “Oferecemos renda complementar, taxas competitivas com retorno bastante vantajoso e os beneficiários ainda podem descontar o valor da contribuição no Imposto de Renda”.

O plano, segundo ela, foi desenhado especialmente para o público formado por membros e servidores de instituições jurídicas:

– Por ter características próprias, nossa entidade não vai ao mercado concorrer. A lógica de estruturação do plano é toda em benefício do associado. Seja ele da magistratura ou do Ministério Público – observou.

Este plano já nasceu vencedor.

Marfan Martins VieiraProcurador-Geral de Justiça

Na entrevista em que falou sobre a Campanha de Capitalização da Coomperj, a economista Myrian Lund, ao ser indagada se aplicações na quota capital de uma cooperativa de crédito, como a Coomperj, e simultaneamente em um fundo fechado, como o Jusprev, seriam concorrentes, negou enfaticamente. E estimulou que os dois tipos de aplicações sejam feitos:

– Todo mundo tem que pensar no futuro, até mesmo funcionários públicos, pois a situação previdenciária mudou. As condições são diferentes para quem entra hoje numa carreira como a do Ministério Público. Então, é importante fazer uma previdência extra. Não existe concorrência. Um fundo assim e a participação na cooperativa são complementares. É bom ter os dois produtos, fazer esse mix para não colocar todos os ovos na mesma cesta.

Loading...