O Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro com maior número de adesões ao JusPrev – Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira. De acordo com o gerente operacional do fundo de pensão, André Marino, o JusPrev já contabilizava no final do mês de março mais de mil participantes em todo o país.
O levantamento concluiu que, logo depois do Paraná (onde a entidade tem sua sede), com 352 adesões feitas através da APMPPR (Associação do MP do Paraná), o Rio de Janeiro registrou 129 inscrições, através da Abracred (que reúne as entidades do segmento jurídico de todo o país, entre elas a Coomperj).
“Apesar de ser um número expressivo, há ainda um longo caminho a seguir, levando-se em consideração o potencial de cada Associação e os benefícios que o JusPrev oferece aos associados”, afirma André Marino.
O sucesso das adesões em cada estado, prossegue o gerente operacional do JusPrev, “depende diretamente do apoio de cada associação local, não só na divulgação do plano, mas também como facilitadora do contato entre seu Associado e os consultores e agentes responsáveis pela comercialização do Planjus, nosso plano de previdência privada”.
O JusPrev atribui parte do sucesso que vem alcançando a iniciativas como a de alterar seu Estatuto, o que permitiu o ingresso de cônjuges, dependentes e outras pessoas com as quais o titular mantenha vínculo afetivo, ampliando as oportunidades de ingresso na entidade.
Fonte: Site da Coomperj
Diretores da ABRAPP e PREVIC realizam apresentações para membros da JUSPREV.
Nesta sexta-feira (13), a JUSRPEV promoveu a Reunião dos Órgãos Colegiados para a participação conjunta de integrantes do Colégio de Instituidoras,...