Participantes da JUSPREV estão protegidos de ingerência política.

ago 26, 2024 | Destaque, Notícias

Um anúncio recente do Governo Federal sobre a proposta de utilizar os fundos de pensão estatais para o investimento em obras do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) causou receio no setor previdenciário, gerando críticas de economistas e especialistas em investimentos devido ao histórico desfavorável da estratégia adotada pelo governo.

Mediante o anúncio preocupante para o setor previdenciário, a entidade ressalta aos seus participantes ativos e assistidos sua total ausência de ingerência política. A JUSPREV preza pela transparência em suas ações, sendo que a gestão corporativa é exercida pelos próprios participantes, impossibilitando qualquer interferência ou influência do governo em suas diretrizes.

Ressalta-se ainda a expertise dos membros indicados pelas associações instituidoras para compor os órgãos colegiados da entidade, que ingressam tão somente após rigorosas avaliações e certificações que atestam o conhecimento técnico necessário para a participação na tomada de decisões da entidade.

Por fim, a JUSPREV reitera seu total compromisso com a seriedade e transparência junto aos participantes ativos e assistidos.

Fonte:

https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/governo-mostra-que-nao-aprendeu-com-passado-mira-fundos-pensao-estatais/

https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2024/08/21/com-orcamento-apertado-governo-quer-fundos-de-pensao-de-estatais-em-obras-do-pac.ghtml

Loading...