O PLANJUS, plano de benefícios previdenciários da JUSPREV, tem novo valor de contribuição mínima. As novas adesões podem ser feitas a partir de R$116,73 mensais. Além dos associados(as) das Instituidoras, podem aderir ao PLANJUS os cônjuges e dependentes econômicos. Diversas associações também já permitem, em seu estatuto, que pessoas indicadas pelos associados titulares tenham acesso ao plano da JUSPREV.
Além desta alteração, as demais contribuições mensais dos participantes também são reajustadas anualmente, conforme o artigo 9º, parágrafo único, do Regulamento do PLANJUS. O valor é atualizado em 1º de janeiro pela variação do INPC – Índice Nacional de Preços do Consumidor (10,96%), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Já as coberturas de risco (Renda Mensal por Morte e Renda Mensal por Invalidez) são reajustadas conforme a idade do participante e com a variação do INPC, de acordo com o Artigo 13 do Regulamento do PLANJUS.
Como estender o plano para a família?
Existem duas formas de aderir ao PLANJUS para a família. Uma delas é por meio da proposta digital da JUSPREV. Ao acessar o link https://jusprev.org.br/backup/proposta-digital/ , os participantes podem seguir um passo a passo e fazer a adesão.
Se preferir uma consultoria personalizada, basta enviar um e-mail para consultoria@jusprev.org.br, que a equipe da JUSPREV irá direcionar para um consultor previdenciário.
O importante é que toda a família tenha o seu futuro financeiro protegido por meio da JUSPREV. Para saber mais sobre o plano completo, acesse aqui.