A JUSPREV participou no último dia 17 de junho de uma live promovida por uma de suas Associações Instituidoras, a ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. O tema foi “Previdência Associativa – Planos Instituidores”, e foi transmitida pelos canais Youtube e Facebook.
A gerente da JUSPREV, Deborah Maggio, participou da live e destacou a criação da Entidade para a proteção do futuro dos associados de suas Instituidoras. “A Jusprev nasceu em 2007 de um movimento que reuniu diversas Associações de Carreiras Jurídicas Públicas, preocupadas com seus associados. A ANFIP veio integrar o Colégio de Instituidoras, trazendo consigo o selo da transparência e credibilidade”, disse.
Deborah destacou ainda as principais diferenças entre as entidades abertas e fechadas. “Na entidade fechada, você é participante. Os órgãos dirigentes são formados pelos próprios participantes”. Segundo ela, outro diferencial são as taxas. Nas entidades abertas, que visam lucro, elas são altas e existem muitas cobranças, como carregamento, performance, entre outras. Na Jusprev, a única taxa é a de administração anual, de 0,7%.
A live contou com a presença do presidente da ANFIP e do Colégio de Instituidoras da Jusprev, Dr. Décio Bruno Lopes, o vice-presidente Executivo da ANFIP e Diretor Jurídico e de Benefícios da Jusprev, Dr. Márcio Humberto Gheller, o presidente do Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV), Roberto de Carvalho Santos e o presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (ANAPAR), Antônio Bráulio de Carvalho.
Para Décio Lopes, a previdência complementar ainda é desconhecida por muitos e a ANFIP está promovendo essa série de lives, destacando o tema entre seus associados. “Ter uma previdência complementar significa uma grande segurança para o futuro”, finalizou.
Veja a live completa: