Saiba como realizar aportes na sua previdência e obter ainda mais segurança para o futuro

jun 10, 2021 | Destaque, Notícias

Uma das vantagens em planejar o futuro com a previdência complementar é poder ter uma dedução de até 12% da renda anual bruta na base de cálculo do Imposto de Renda. Todas as contribuições mensais que são realizadas no PLANJUS já contam para esta dedução. Porém, o valor delas pode não ser o suficiente para que o participante usufrua do benefício completo de dedução do IR e obtenha uma maior restituição.

É aí que os aportes, que são contribuições extras na sua previdência, podem auxiliar na maior dedução de IR possível (até 12%) e ainda aumentam o saldo individual do seu PLANJUS. Os aportes também vão ter rentabilidade ao longo do tempo, gerando ainda mais tranquilidade para o futuro financeiro desejado. Mas para ter este benefício na declaração anual de 2022, é preciso fazer aportes ainda em 2021.

São duas as alternativas para o participante que deseja fazer aportes. É possível entrar no Portal Meu Futuro (https://jusprev.org.br/backup/sou-participante/)  e imprimir um boleto com o valor desejado. Ou ainda, entrar em contato com o seu consultor, no e-mail consultoria@jusprev.org.br e tirar todas as dúvidas sobre como realizar, qual o valor ideal, entre outras informações.

Muitos participantes da JUSPREV irão usufruir, neste ano, a restituição de imposto de renda, de acordo com as contribuições e aportes que foram realizados ao longo de 2020. Na prática, funciona como o exemplo abaixo. Na planilha, simulamos um valor de renda anual e qual é o valor do benefício tributário, ou seja, o valor que então deixa de pagar de imposto no ano corrente.

Loading...