Segurança e responsabilidade ao gerenciar o futuro de nossos participantes

Somos uma entidade fechada de previdência complementar e prezamos pela transparência e pela segurança ao cuidar do futuro de cada um de nossos participantes e assistidos. Somos fiscalizados pela PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar e nossa gestão é feita pelos próprios participantes, para os participantes.

 

ACESSE AQUI O ESTATUTO E REGULAMENTO DO PLANJUS.

Desenvolvido por quem entende da sua realidade

Desenvolvido por quem entende da sua realidade
A JUSPREV nasceu da força e da união de Associações de Carreiras Jurídicas Públicas e de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. É uma entidade administrada pelos próprios participantes, com transparência, segurança e credibilidade. Nossa história foi construída com o objetivo de oferecer um futuro mais seguro e tranquilo para os associados de nossas Instituidoras e suas famílias.

Rentabilidade

Política de investimento

Nossa Política de Investimentos estabelece as maneiras pelas quais os ativos do Fundo da JUSPREV devem ser investidos. Os investimentos devem ser selecionados de acordo com os critérios e definições contidos nas seções seguintes e em consonância com a legislação em vigor (Resolução CMN nº 4.994 de 24 de março de 2022)

VEJA MAIS

POLÍTICA DE PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO E FINANCIAMENTO DO TERRORISMO (PLDFT)

A nossa Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo - PLDFT visa estabelecer diretrizes para prevenir quaisquer práticas ilícitas relacionadas à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo em atendimento à Instrução Normativa PREVIC Nº 34, DE 28 DE OUTUBRO DE 2020.

Número de Participantes

Já alcançamos a marca de 3 mil participantes e este número tende a crescer cada vez mais. Confira todos os participantes, inclusive segmentado por Associações Instituidoras.

VEJA MAIS

Patrimônio

Confira a evolução do nosso patrimônio em ativos administrados. Os dados iniciam em agosto de 2008 e seguem até o ano atual.

VEJA MAIS

Demonstrativo Atuarial

O compartilhamento do Demonstrativo Atuarial é uma exigência da PREVIC, com o intuito de garantir ainda mais transparência nas entidades. O documento é desenvolvido para o cadastro e envio anual dos estudos atuariais dos Planos de Benefícios de Previdência Complementar à PREVIC, para analisar o nível de reservas e a situação financeiro atuarial do Plano.

Demonstrações Contábeis

As Demonstrações Contábeis têm o objetivo de fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira, além do resultado e do fluxo financeiro da entidade.

Os documentos foram elaborados de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e estão em conformidade com a Resolução nº 5, do Ministério da Previdência e Assistência Social/Conselho de Gestão da Previdência Social, de 30 de janeiro de 2002 (alterada pela Resolução CGPC nº 10, de 5 de julho de 2002).

Relatório Anual de Informações

As principais informações que movimentaram a JUSPREV durante cada ano são reunidas em um único arquivo, um relatório completo e que demonstra de forma leve e atrativa os destaques da entidade.

×