A Secretaria de Previdência Complementar (SPC) instalou ontem a sua Comissão Nacional de Atuária (CNA), que segundo o Secretário de Previdência Complementar, Ricardo Pena, terá caráter consultivo e poderá propor à SPC a edição “de instrumentos normativos que promovam os avanços decorrentes de sua produção científica”.
A Comissão foi criada no final de abril, por meio de portaria da SPC, e é integrada por membros da Secretaria, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da Superintendência de Seguros Privados (Susep), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), da Secretaria de Políticas de Previdência Social, e de representantes dos patrocinadores e instituidores, dos participantes e assistidos e do meio acadêmico.Uma das atribuições do CNA será realizar pesquisas, estudos, ensaios e outros trabalhos envolvendo o campo do conhecimento atuarial, com vistas ao aprimoramento do sistema de previdência complementar.
* Fonte primária da informação Agência de Notícias da Previdência Social
Diretor-Presidente participa do 8º Encontro Nacional dos Juízes Estaduais.
A JUSPREV marca presença no 8º Encontro Nacional dos Juízes Estaduais, realizado em São Paulo (SP) entre os dias 14 e 16 de novembro. O evento é...