Uma das dúvidas de quem já possui um PGBL (Planos Garantidores de Benefício Livre) ou previdência privada em outros bancos e seguradoras e já aderiu ao PLANJUS é se é possível realizar a portabilidade desse valor para a JUSPREV.
O PGBL e outras previdências complementares podem ser transferidas para a JUSPREV e essa transferência é isenta de tributação. Ou seja, esse valor de outra previdência passará integralmente para a conta individual do participante na JUSPREV, aumentando o saldo do PLANJUS.
A portabilidade é o instituto legal que permite ao participante a transferência de seus recursos previdenciários entre diferentes Entidades de Previdência Complementar.
Na JUSPREV, a transferência é realizada em até 30 dias e a exigência é que sejam contas de mesmo CPF. Solicitar a portabilidade do seu PGBL para a JUSPREV é muito simples, basta apenas entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Participante (relacionamento@jusprev.org.br) ou ainda entrar em contato com o seu consultor mais próximo pelo e-mail consultoria@jusprev.org.br.
E, ainda, por sermos uma Previdência Associativa sem fins lucrativos, nossas taxas são reduzidas, fazendo com que o saldo total da sua previdência possua maior rentabilidade. A JUSPREV não possui taxa de carregamento mensal e a taxa de administração anual é de 0,7%. Estamos sempre trabalhando para que essa taxa diminua cada vez mais e garanta um retorno ainda maior aos participantes.
Saiba mais sobre portabilidade aqui.