Neste domingo (15), a diretora-presidente da Jusprev, Maria Tereza Uille Gomes, foi convidada a participar da XXIII Convenção Nacional para tratar do plano de previdência complementar da Jusprev.
O presidente da ANFIP, Jorge Cezar Costa, explicou as tratitivas com a Jusprev (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira) para oferecer aos associados da ANFIP um plano de previdência complementar em condições melhores do que as disponibilizadas no mercado.
Há dois anos a ANFIP trabalha no projeto de instituir uma previdência complementar com um parceiro que permita transparência, garantia e segurança. Com base nas pesquisas feitas no mercado, o Conselho Executivo aprovou a parceria com a Jusprev, que deve ser oficializada em breve.
Maria Tereza Gomes destacou que a Jusprev já conta com cerca de 50 associações de servidores ligadas à magistratura, Ministério Público, advogados da União e procuradores de estados. E disse que a ANFIP é bem-vinda na entidade. “Queremos reafirmar que nos preocupamos não apenas com a questão da integralidade e paridade, que defendemos profundamente, mas também com a possibilidade de que cada um de nós possa ingressar, querendo fazer isso, numa previdência complementar, que é uma preocupação de muitos, inclusive em relação aos nossos familiares”, concluiu.